Redes investem no treinamento de colaboradores à frente do FFLV

Avaliação:

(8 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Tendência, até então pouco comum, é uma necessidade para a atender o consumidor que busca por informação, qualidade e uma alimentação saudável

Foto: Stock Adobe

Redes de supermercados, juntamente com o International Fresh Produce Association (IFPA), entidade mundial que representa a indústria de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), realizam workshops de sazonalidade de frutas para treinar seus colaboradores para fomentar maior conhecimento sobre o produto e, consequentemente, as vendas. A IFPA promove a campanha de sazonalidade de frutas da época, com produção de materiais promocionais para ajudar o varejo a vender mais e oferecer informação ao consumidor.

De acordo com Valeska de Oliveira Ciré, head da IFPA no Brasil, o treinamento de equipes à frente do FFLV não era muito comum. “Disposição dos produtos é importante, mas oferecer informação de como consumir frutas, flores, legumes e verduras é uma tendência para atender melhor a nova demanda do consumidor por informação, alimentação saudável, segura e de qualidade”, explica a executiva, ressaltando que já foram treinadas equipes do GPA, Mambo, Hortifruti Natural da Terra, Sacolão da Santa, Supermercado Pinheiro e Althoff.

“Em abril, fizemos um workshop sobre a maçã no Hortifruti Natural da Terra que engajou mais de 160 colaboradores e lançou a campanha interna “De Frente com FLV”. Isso é muito importante para melhorar a experiência do consumidor e aumentar a venda de produtos frescos”, afirma Valeska.

Os workshops da IFPA são exclusivos para associados, mas o material da campanha de sazonalidade (frutas da época) e o da campanha de incentivo (legumes que estão com alta oferta) são oferecidos gratuitamente para todo o varejo, é só requisitar para a entidade por email. “Nosso objetivo é agregar essas ações nas redes de supermercados, lojas de bairro e empórios. Não há custo e já está tudo prontinho para aplicar nas redes sociais e complementar o seu planejamento para venda de FFLV”, explica Valeska.

Para junho e julho, a campanha de sazonalidade focará nos citrus – laranja, limão e tangerina. O material com posts para redes sociais, ebook de receitas, vídeos e treinamento com muita informação para os colaboradores, pode ser baixado gratuitamente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn               ,               Instagram               e                Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade