Especialistas analisam qual varejista terá os melhores resultados do 1º trimestre de 2024

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Confira as avaliações sobre o Assaí, Carrefour, GPA e Grupo Mateus


Foto: Adobe Stock

Segundo analistas do Safra , o Assaí se destacará em sua performance do primeiro trimestre de 2024, com aumento de receita de 13% no comparativo anual, devido a abertura de novas lojas. Os especialistas ainda acreditam que haverá um ganho de margem Ebtida e uma alavancagem financeira estável entre os trimestres. 

Por outro lado, os analistas acreditam que o Carrefour terá resultados menos positivos, por conta do desaceleramento no crescimento da receita em comparação com seus concorrentes. 

Dessa forma, os especialistas avaliam que a empresa de origem francesa apresentará um aumento de 6% nas vendas para R$ 28,2 bilhões, graças a uma combinação do crescimento positivo de vendas nas mesma lojas e expansão do footprint da bandeira de cash & carry; e desempenho positivo das mesmas lojas do Sam’s.

Já em relação ao Grupo Mateus e GPA , os analistas esperam desempenhos mistos. Para se ter uma ideia, no caso do Grupo que nasceu no Nordeste é esperado um crescimento de 22% no volume de negócios, porém há forte indicação de redução na margem Ebtida devido ao aumento das despesas de vendas com as novas unidades. 

Enquanto isso, o GPA deve ter um aumento no volume de negócios associado a uma expansão da margem Ebtida, porém a alavancagem deve impactar negativamente os resultados da companhia.

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Fonte: Money Times

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade