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(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 29/04/2024
Unidade escolhida para o projeto-piloto, localizada em São Paulo, dobrou as vendas de produtos de um parceiro
Foto: Divulgação
Com mais de 290 unidades distribuídas pelo País e cerca de 35 milhões de clientes mensais, o Assaí agora inicia uma estratégia de mídia dentro da loja, com a instalação de telas para divulgar produtos de marcas parceiras. O objetivo é gerar uma nova receita para a companhia.
Em uma loja da capital paulista, na véspera da Páscoa e em parceria com a Mondelez, anúncios das marcas Bis e Lacta iluminaram uma tela de LED, posicionada na entrada da unidade. Segundo a empresa, em uma semana as vendas dos produtos dobraram.
De acordo com a companhia, a ideia é integrar as ativações de mídia na área de vendas ao conceito phygital, que une a experiência no PDV com a comodidade do ambiente online.
Essa iniciativa é uma parte da solução de Retail Media, que tem atraído interesse e investimentos dos varejistas. Por essa razão, será um dos temas discutidos no Trade Connection, maior evento para o trade marketing do Brasil, que acontecerá no dia 4 de junho, no Pro Magno, na capital paulista (clique e saiba mais sobre a programação e os detalhes do evento ).
De acordo com dados obtidos pela SA+ Trade, a expectativa é de que os investimentos em Retail Media alcancem US$ 110 bilhões em 2026. Um exemplo do potencial da solução é o GPA, que registrou um crescimento de 80% na receita com a utilização do retail media e espera ter um aumento de 45% neste ano.
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Fonte: Valor Econômico