Prezunic eleva em 55% as vendas de "vinhos de verão"

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Por serem leves e refrescantes, brancos, rosés e espumantes têm grande potencial de consumo no Brasil

Foto: iStock

Aos poucos, o consumo de vinhos no Brasil deixa de ser tão concentrado nos tintos – tipo que ainda lidera as vendas da categoria. Em um país com clima quente na maior parte das regiões, os refrescantes vinhos brancos, rosés e espumantes não param de ganhar adeptos. 

Com 30 lojas distribuídas pela cidade do Rio de Janeiro, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, a rede Prezunic observa crescimento de 55% nas vendas dos vinhos mais recomendados para o verão, em comparação com 2019. “Altas temperaturas pedem bebidas geladas, e os vinhos leves são consumidos em temperaturas baixas, por volta de 6ºC e 12ºC”, explica Elidiane Rodrigues, especialista do setor de vinhos do Prezunic. “Mesmo com teor alcoólico maior que as cervejas, os brancos, rosés e espumantes são menos alcoólicos que os tintos tradicionais e podem compor drinks saborosos”, recomenda.

Com descontos de até 40%, o Prezunic promove até o fim deste mês seu Especial de Vinhos Brancos, Rosés e Espumantes. Entre os destaques aparecem os portugueses Quinta do Casal Monteiro e Calamares, o argentino Estancia Mendoza Chardonnay e o italiano Lambrusco Caldirola. Rótulos chilenos e nacionais também participam da ação promocional na rede pertencente ao Grupo Cencosud.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                          ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade