Avaliação:
(1 Avaliação)Conteúdo Patrocinado por Pernod Ricard - 26/04/2024
Períodos sazonais aceleraram as vendas e a Pernod Ricard, que lançou a campanha “Seu Lado B do Verão” entre janeiro e março, agora chega com uma novidade para manter o clima dessa mesma estação
Beefeater é uma das marcas mais relevantes da categoria de gin no mundo e no Brasil, e por isso não para de movimentar o mercado e de se reinventar. Depois do sucesso dos sabores Beefeater Pink (no país desde 2020) e Beefeater Botanics (lançado em 2022), a marca do gin londrino mais premiado do mundo* aumenta sua família e acaba de lançar no Brasil o Beefeater Blackberry, que já está disponível nas lojas físicas e online do Grupo Pão de Açúcar e, a partir de junho, estará disponível também nas prateleiras de todos os mercados do Brasil, no site Bar Aberto, e nos e-commerce e plataformas oficiais da Pernod Ricard Brasil.
Novo Beefeater Blackberry. Créditos: imagem de divulgação, Beefeater
O Beefeater Blackberry tem um sabor de amora e traz um toque adocicado exclusivo, que combina com o agridoce da fruta, ao mesmo tempo que mantém a refrescância do destilado. A cor escolhida para a embalagem também reforça o aspecto divertido do lançamento - tonalidade que também é percebida em seu líquido, levemente roxo.
"As novas gerações de consumidores de bebidas alcoólicas estão demonstrando um grande interesse em rótulos saborizados, especialmente por conta de sua versatilidade e por oferecer uma nova possibilidade de se apreciar o gin clássico", explica Richard Le Moult, Diretor de Marketing para América Latina na Pernod Ricard Brasil. "Sabemos que as pessoas que consomem gin regularmente são atraídas por novidades e sabores diferenciados. Beefeater já foi pioneira ao trazer a versão pink (sabor morango) para o Brasil e, em 2022, atendemos a demanda dos ‘conscious drinkers’ com o lançamento inovador para a categoria, o Beefeater Botanics. Agora, com a chegada do rótulo Blackberry, trazemos mais uma opção para o nosso consumidor degustar, sendo o perfeito equilíbrio do zimbro com o agridoce da amora", finaliza o executivo.
No último verão, a marca trouxe a campanha “Seu Lado B do Verão”, ativada nas mídias digitais e presente nos maiores eventos do carnaval do país, além de todos os canais importantes para o segmento de bebidas destiladas. Na ocasião, Beefeater convidou todos a viverem a estação mais amada pelos brasileiros de forma autêntica e abertos às novas escolhas e possibilidades. E para amplificar a comunicação, todos os canais de vendas tiveram ações especiais para estimular o sell out, distribuição e experimentação da marca.
Com destaque para o varejo, a marca Beefeater trouxe para os compradores um pack promocional único para família, oferecendo um brinde exclusivo atrelado à estratégia de drink da marca. Além disso, foram realizadas degustações em lojas selecionadas de São Paulo e do Rio de Janeiro, permitindo que o comprador experimentasse a qualidade única do gin e do frozen, e os resultados foram percebidos durante o período das ações (janeiro a março de 2024) com aumento de participação de mercado de 5 pontos percentuais.
*Baseado na premiação de destilados de 2004 a 2024.
Conheça a família Beefeater
Beefeater Pink, Beefeater London Dry, o lançamento Beefeater Blackberry e Beefeater Botanics. Créditos: imagem de divulgação, Beefeater
E nossa recomendação de exposição ideal na Gôndola:
E para completar o lançamento, vale provar o Blackberry and Tonic, nosso drink recomendado:
Ingredientes:
- 50 ml Beefeater Blackberry
- 150 ml água tônica
- 2 amoras
- 1 rodela de limão siciliano
Modo de preparo:
Em um copo com bastante gelo, adicione 50 ml de Beefeater Blackberry e complete com água tônica. Decore com 2 amoras e 1 rodela de limão siciliano
E aguardem: outros grandes lançamentos virão esse ano!