Redes diversificam campanhas para a Páscoa e esperam crescimento nas vendas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

St Marche, Prezunic, Dia a Dia e GPA investem em itens de produção própria e exploram categorias além dos chocolates


Foto: Divulgação

Neste domingo (31) ocorre a Páscoa, e os varejistas prepararam ações variadas para aproveitar ao máximo a sazonalidade da época, que este ano chega mais cedo. O St Marche e o Prezunic , por exemplo, apostam na fabricação própria. O primeiro investiu nas colombas pascais e junto aos confeiteiros da empresa desenvolveu uma linha com quatro sabores, são eles Cookie n’ Cream, Ninho, Mousse de Doce de Leite e Laranja com Amêndoas.

“Nós somos uma marca que ama desenvolver produtos, e sempre respeitamos os processos das receitas. Um exemplo disso é que produzimos as nossas colombas com fermentação natural, priorizando o passo a passo da tradicional receita italiana. Os clientes encontram no St Marche sabores diferenciados e com preços justos, para encantar a família em qualquer data especial”, explica Rafael Feitosa, gerente de produtos e qualidade do Grupo Marche.

Enquanto isso, o Prezunic investiu nos ovos de colher, dentre os sabores estão KitKat, pistache e Charge – todos feitos com produtos Nestlé e comercializados em embalagens presenteáveis.

Para além dos chocolates e doces, outros grupos também esperam aumentar as vendas dos pescados. Para se ter uma ideia, o GPA espera crescer 20% em vendas em relação a 2023 com a seção, por meio da oferta de mais de 2 mil toneladas de peixes.

No Dia a Dia , o catálogo do setor também ganhará uma atenção especial. Consumidores encontrarão opções de água doce e salgada, além de crustáceos, moluscos, filés, posta, e claro bacalhau disponível in natura, congelado, inteiro, desfiado, bolinho, lombo, filé, salgado e dessalgado.

“Nosso público adere a quaresma e procura cada vez mais opções de refeições alternativas durante estes 40 dias. Pensamos, especificamente, nesta parte da população, que encontrará uma ampla variedade de peixes, além de outros itens tradicionais como ovos, atum, sardinha e produtos em conserva, por exemplo”, reiterou Branco Amaral, conselheiro do grupo Dia a Dia.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade