Varejistas investem nas categorias para animais de estimação

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Bahamas inaugura a primeira unidade do Bahapets e Pague Menos promove festival de promoções para seção


Foto: Adobe Stock

O Brasil é um dos países com a maior população de animais de estimação. Para se ter uma ideia, segundo dados do Euromonitor de 2022, são cerca de 167,6 milhões de pets – um número que ultrapassa a soma das torcidas do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Estudos da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Animais de Estimação) já indicam que há mais lares com pet do que com crianças . Por este motivo, varejistas estão investindo em estratégias dentro da categoria

O Grupo Bahamas , por exemplo, vai inaugurar neste sábado (6) sua primeira loja do segmento pet e garden – o Bahapet. Esse empreendimento faz parte dos planos de expansão da empresa, que acaba de completar 41 anos e tem como meta dobrar o faturamento até o final de 2026.

Segundo representantes da rede, o Bahapet nasce com o intuito de atrair públicos distintos, desde tutores de pets e amantes de plantas até pequenos e médios comerciantes e lojas agropecuárias, oferecendo preços mais competitivos também no atacado.

Já a rede de Supermercados Pague Menos investe em eventos promocionais especiais voltados para a categoria. Assim, entre os dias 3 e 16 de abril ocorrerá o Festival de Pets nas 36 lojas físicas da empresa distribuídas por 20 cidades do interior de São Paulo.

De acordo com Fábio Cecon, gerente de marketing e comunicação da empresa, a campanha envolverá preços competitivos na seleção de produtos para animais de estimação como alimentos, petiscos e itens de higiene.

Recentemente o Prezunic também investiu em uma iniciativa voltada para os companheiros de quatro patas com a inauguração de sua primeira loja pet friendly . A unidade ainda conta com carrinhos especiais adaptados para transportar os animais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade