Nivea tem sua primeira presidente mulher no Brasil

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa também anuncia nova divisão para América Latina


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

A Nivea , empresa de cosméticos, acaba de anunciar sua nova presidente na operação brasileiraAna Bógus, primeira mulher a assumir o cargo. Um de seus principais papéis nessa nova função será impulsionar a marca em direção a novos patamares de inovação, excelência e crescimento sustentável.

A executiva possui 30 anos de experiência em diversas funções comerciais estratégicas em empresas. Para se ter uma ideia, nos últimos dois anos Ana foi presidente da Havaianas Latam, e anteriormente ocupou cargos em empresas de consumo como a Kimberley Clark, Nestlé e Rappi.

"Estou muito feliz por estar na Nivea e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara Ana. 

A chegada da executiva na empresa também fortalece o compromisso com a diversidade e lideranças femininas – atualmente 70% dos cargos de diretoria são ocupados por mulheres. 

Até então, o posto agora ocupado por Ana era do executivo Christian Goetz, que possui 30 anos de experiência na companhia.

"Estamos entusiasmados em receber a Ana como nossa nova presidente. Acreditamos que sua experiência será fundamental para seguirmos com as estratégias de crescimento dos negócios e em nosso modo de trabalhar, mostrando a todas as pessoas o verdadeiro cuidado de Nivea", afirma Juan Pablo Leymarie, diretor de gente & gestão da empresa.

Divisão regional para a América Latina

 A Beiersdorf, holding alemã detentora da Nivea, iniciou neste ano um reposicionamento de mercados latino-americanos, em uma nova região denominada LATAM. A operação terá quatro subdivisões: CAMEX (México e América Central); Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia); América Andina (Colômbia, Equador e Peru) e Brasil.

Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos, irá assumir o cargo de vice-presidente sênior da LATAM e ficará baseado em São Paulo. Segundo ele, essa nova divisão reflete o compromisso da empresa com a região, onde a demanda por produtos de skincare segue em crescimento constante.

“Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência, conduzidos pelos nossos valores, pela excelência e pela sinergia e troca de experiência entre os times”, comenta Barrientos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade