Nivea tem nova diretora de e-commerce

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Reportagem SA+ -

Com mais de 20 anos de experiência, Karen Sanchez reforça o time de liderança feminina da companhia, que já representa 60% dos cargos


Foto: Divulgação

A Nivea Brasil  acaba de anunciar sua nova diretora de e-commerce, Karen Sanchez. A executiva tem mais de 20 anos de experiência em grandes empresas como Submarino, Coty, Johnson & Johnson e Magalu, e foi responsável por grandes cases de implementação e consolidação de canais de vendas digitais. 

Assim, com essa nova contratação a empresa reforça seu empenho em pautas de diversidade e foco nas lideranças femininas – atualmente 60% dos cargos da diretoria são ocupados por mulheres.

“Quero somar o meu propósito pessoal de inspirar, motivar e contribuir para o desenvolvimento das pessoas ao meu redor. Sempre cuidei do dia a dia, das vendas, mas também sempre cuidei do amanhã. Olhar para inovação é olhar para o futuro e isso me fascina”, diz a nova diretora.

Nascida em São Paulo, Karen já chega com uma meta de curto prazo desafiadora: aumentar em 50% as vendas na Black Friday em relação ao ano passado. A diretora tem formação em Publicidade pela Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), especialização em Inovação em Marketing e Mídia e Inovação em Negócios pela Hyper Island, nos Estados Unidos, e MBA em Gestão de Marketing, pelo Insper. Recentemente dedicou dois períodos de sua vida para momentos sabáticos. 

“Existe uma pressão muito grande para sermos produtivos o tempo todo, nos distanciando dos nossos propósitos. Esses momentos foram fundamentais para me redescobrir, descansar e conhecer novos lugares para poder enxergar novas possibilidades”, conta Karen.

A área de e-commerce da Nivea Brasil nasceu há três anos e demonstra um avanço acelerado. Para se ter uma ideia, as vendas nos canais digitais cresceram mais de cinco vezes, se comparado aos números anteriores à gestão dedicada. 

O antigo diretor, Guilherme Almeida, agora assume o cargo de diretor de e-commerce da Beiersdorf, grupo alemão detentor das marcas Nivea e Eucerin. O Brasil é o segundo mercado global da marca Nivea, atrás apenas da Alemanha, e acumula muitos cases de sucesso para compartilhar com a companhia em termos de inovação para encantar o consumidor e melhorar a experiência de compra. 

“Esse foi só o começo de uma grande jornada para potencializar ainda mais nosso compromisso com nossos clientes. Desejo sorte e deixo Karen com esse time dos sonhos que tive tanta sorte de conduzir”, enfatiza Almeida.

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