Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 03/10/2023
Com mais de 20 anos de experiência, executivo irá cuidar das operações na América Latinada da multinacional de bebidas
Foto: Adobe Stock
Dona de marcas como Beefeater, Absolut e Chivas, a Pernod Ricard anunciou na última semana seu novo diretor de marketing da América Latina — Richard Le Moult.
O executivo com mais de 20 anos de experiência, sendo sete desses na Pernod como diretor de marcas na França, e, posteriormente, como vice-presidente de marketing responsável pela América Latina do Norte (NOLA), responderá diretamente ao CEO da empresa na região.
Foto: Divulgação
A principal função de seu cargo será liderar todas as atividades e equipes de marketing nas unidades de negócios localizadas na América Central e do Sul. Para se ter uma ideia, só no território nacional a equipe é composta por 50 pessoas que trabalham com o portfólio, estratégia e gestão da marca.
Antes de entrar na companhia, o profissional atuou na Danone, Unilever, L’Oreal, Philip Morris e muito mais. Sua formação acadêmica foi em administração de empresas pela ESSEC Business School, além do bacharelado em Marketing pela San Francisco State University e o mestrado em Marketing pelo Institut des Sciences Politiques de Paris.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook