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(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 24/04/2024
A rede pretende até 2026 incluir em 50 lojas itens de empresas que processam matérias-primas da Amazônia
As lojas do Carrefour agora terão uma gôndola especial, dedicada somente a produtos com origem indígena, quilombola e da agricultura familiar.
O Grupo pretende, até 2026, implantar a proposta em 50 das suas 115 unidades pelo Brasil, com itens feitos por 25 empresas que processam matérias-primas de nove municípios da Amazônia e um do Mato Grosso.
Alguns desses ingredientes são açaí, babaçu, cogumelos, cumaru e pimentas como a cumari. O programa denominado Floresta Faz Bem começou a funcionar de forma experimental em duas lojas em São Paulo e em breve estará também em Brasília.
O projeto é muito similar ao que aconteceu com o orgânico e produtos de origem vegana. Conforme o cliente entende o que está à sua frente, vamos expandindo a linha de produtos e os volumes negociados com os fornecedores”, diz José Rafael Vasquez, CEO do Carrefour Varejo.
De acordo com o executivo, com o tempo os produtos poderão ganhar espaço nas prateleiras gerais, concorrendo com os demais. Para ele, mais do que visibilidade e reputação, o projeto representa um nicho importante para os negócios.
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Fonte: Forbes