McCain passa a deter 100% das operações de pão de queijo do Forno de Minas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Operação ainda será avaliada pelo Cade

Foto: Divulgação

A empresa canadense McCain acaba de adquirir o restante da participação societária da marca de pão de queijo da empresa brasileira Forno de Minas. Com isso, a companhia passa a ser detentora de 100% e os fundadores da empresa brasileira deixam de integrar o conselho de decisões do negócio. O valor da operação não foi revelado.

A transação ainda está em análise na superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A conclusão do processo deve ser concluída em até 240 dias, mas pode ser ampliada por mais 90 dias, mediante decisão fundamentada do Tribunal Administrativo do Cade, ou por 60 dias a pedido de advogados das partes.

De acordo com o documento enviado à entidade, “a operação consiste na aquisição, pela McCain do Brasil, de 51% do capital social da holding não-operacional TPZ Participações S/A. No fechamento da operação, a McCain do Brasil passará a ser a única acionista e controladora unitária da Forno de Minas”.

Ainda segundo a empresa canadense, a operação consolida sua participação no mercado brasileiro, garante a expansão dos seus negócios anteriores e abre espaço para expansão da marca conhecida pelos clássicos pães de queijo.

Com a aquisição do Forno de Minas, a McCain também terá nas mãos a compra das ações remanescentes da Sérya, uma empresa que produz batatas congeladas no País e tem sede na cidade de Araxá, no interior de Minas Gerais. Atualmente, a empresa é responsável pela distribuição do produto para o varejo e para algumas marcas fastfoods que atuam no território nacional. O controle da Sérya já era exercido pelo Grupo McCain.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,      Instagram      e      Facebook 

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade