Flor de Ypê é uma das três maiores marcas de sabonete nacional e já está presente em cerca de 4 de cada 10 lares brasileiros

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Reportagem SA+ -

Companhia também investe em parcerias com artistas e traz ação que combina neurociência com sinestesia para o SPFW


Foto: Divulgação

A Ypê segue apostando na categoria de cuidados pessoais com a linha Flor de Ypê, que contempla sabonetes em barra e líquidos. Para se ter uma ideia, no último ano a marca alcançou o top 3 em vendas volume no mercado nacional, segundo dados da Nielsen. 

Além disso, um levantamento realizado pela Kantar aponta que a linha já atingiu um indice de penetração de 40,3% nos lares brasileiros, um crescimento de 12,9 p.p. em relação a 2021.

Devido aos resultados, a Ypê pretendeinvestir em novos canais, como farmácias e varejos especializados,  para ampliar ainda mais sua presença. Além disso, a companhia acaba de anunciar uma campanha 100% digital para a marca com parceria de mais de 100 influenciadores a fim de impactar usuários de redes sociais como o Instagram e TikTok.

“Nos últimos anos, temos observado oportunidades de crescimento na categoria de cuidados pessoais, com o consumidor procurando novas opções de marcas, fragrâncias e inovações. Para nós, faz muito sentido explorar também outros canais de vendas para garantir que os nossos produtos estejam cada vez mais próximos e acessíveis”, conta Jean Bueno, diretor de marketing e vendas de cuidados pessoais.

Ypê renova patrocínio com a SPFW e traz campanha tecnológica para o evento

Em parceria com o estilista Tom Martins e a artista Anaisa Franco, a Ypê levou para a SPFW uma campanha que trabalhou a sinestesia do público presente no desfile com o conceito “perfume que se sente e vê”. 

A ação combinou neurociência e arte, para criar estampas únicas com base nas fragrâncias da linha de amaciantes Ypê. Assim, um sensor ligado a cabeça do estilista captou sinais elétricos conforme o mesmo sentia os diferentes cheiros, e, com o auxílio de um software de IA, gerou 200 captações de imagens, das quais quatro foram escolhidas para a criação de 10 looks .

“A busca por inovação vai além dos nossos produtos. Com a renovação do patrocínio da SPFW, nós fomos atrás de tecnologias que possibilitassem a união das nossas fragrâncias com a moda, a fim de potencializar este importante setor. Afinal, quem não quer cuidar das peças de roupa com carinho e ainda poder ter um amaciante cuja tecnologia faz o perfume durar por até 90 dias?”, reforça Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê.

 

 

 

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