Enxuto reduz 30% de suas perdas e inova na experiência do cliente

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Reportagem SA+ -

As melhorias foram alcançadas com investimentos em tecnologia. Saiba mais

A tecnologia provoca uma transformação no varejo alimentar. Por isso, é importante se atentar a interpretação dos dados para traçar estratégias contínuas e conseguir embasar decisões operacionais mais eficazes. No caso do Grupo Enxuto , por exemplo, o compromisso com a inovação se reafirma por meio dos investimentos em Inteligência Artificial (I.A), CRM, Interatividade com Clientes e Proteção dos Resultados.

Segundo Samuel Vanio Costa Junior, CEO do Grupo, a I.A pode ser uma aliada no controle de estoques, proporcionando não apenas eficiência, mas uma economia mensal. Para se ter uma ideia, em 2023 foram 7MM. A empresa também usa essa tecnologia nas áreas financeira e contábil, algo que acelera os processos decisórios e aprimora a efetividade operacional em um intervalo de tempo mais curto.

“A inovação constante não é apenas uma estratégia, mas a chave mestra para atender às crescentes expectativas do mercado, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente diferenciada e adaptativa tendo como foco os números da empresa”, conta o executivo.

Outra implementação da empresa é o carrinho inteligente. Trata-se de um carrinho de compras onde os consumidores podem pagar os itens, além de armazenar, facilitando o processo de aquisição dos itens e diminuindo as filas nos caixas convencionais. Essa evolução não só simplifica a experiência de compra, mas como também proporciona ao cliente a visibilidade de produtos próximos ao vencimento, realiza o mapeamento de sua jornada, interage com pesquisas de satisfação ou venda de produtos e serviços e produz alertas de rupturas na prateleira em tempo real favorecendo o reabastecimento.

Junior também compartilha os resultados alcançados por meio da Central Inteligente de Alertas (CIA), desenvolvida em parceria com a TOP Sistemas, responsável por reduzir em 30% as perdas desconhecidas nas lojas de proximidade

Em termos da experiência do cliente, a rede também investe em estratégias de interatividade com totens explicativos, QR Codes exclusivos do Club Viva e self checkouts para compras volumosas. 

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