Redes ampliam ações para pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Enxuto e Amigão investem em treinamento, parcerias e adaptações nas lojas para esse público


Foto: Divulgação

Ontem (02) foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, segundo uma pesquisa realizada pelas startups Genial Care e Tismoo.me, estima-se que existam aproximadamente 6 milhões de pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) no País. Com isso, redes divulgaram ações em prol do público dentro do espectro. 

No caso do Amigão Supermercados , por exemplo, 61 lojas passarão a disponibilizar vagas de estacionamento exclusivas para essa parcela da população. A empresa também irá oferecer treinamento online para os cerca de 10.000 colaboradores sobre como auxiliar pessoas com autismo e está tomando medidas de adaptação nas lojas, como a redução da iluminação e a diminuição do som ambiente.

O Enxuto também tem investido em ações para receber pessoas com TEA e até o momento mais de 1.200 colaboradores já receberam treinamentos e orientações de especialistas com relação aos consumidores neurodiversos. 

A empresa com lojas pelo interior paulista também fechou recentemente uma parceria com o TEAcolher Brasil, projeto social, para se tornar o primeiro varejista alimentar certificado para receber pessoas neurodiversas em suas lojas. Assim os colaboradores receberão treinamentos, mentoria e participarão de palestras e workshops ministrados por especialistas em neurodiversidade. 

"Estamos empenhados em criar espaços onde todos os nossos clientes se sintam verdadeiramente acolhidos e respeitados. Esta parceria é um passo fundamental para tornar nossas unidades locais exemplos de inclusão e diversidade”, afirma Samuel Vânio Costa Júnior, CEO do Enxuto. 

Doane Christina Moda, diretora de marketing do Enxuto também comemora a iniciativa “Estamos ansiosos para termos todos os nossos colaboradores 100% treinados, levando a informação e contribuindo para um ambiente mais inclusivo. Dessa forma reduzindo a discriminação e o preconceito, valorizando cada vez mais a capacidade de cada um e as suas limitações”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade