Duas soluções de compras para fazer as vendas da sua loja decolarem

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Nas seções de produtos para bebês e itens para pets, fator emocional influencia fortemente as decisões do shopper


Foto: Freepik

Se é possível pensar em seções em que as decisões do shopper têm uma grande influência do lado emocional são as áreas de produtos para pets e bebês. Em ambos os casos, os clientes procuram o que há de melhor e mais seguro para levar para casa.

Pense em duas soluções de consumo que merecem atenção do varejista por agregarem um grande número de categorias em cada uma, multiplicando assim as possibilidades de negócios. E tem mais: imagine que elas incluam ainda segmentos de maior valor agregado, que contribuem para melhorar a margem de lucro. Estamos falando de que, embora tratem de mundos diferentes, têm características que podem fazer o consumidor encher o carrinho, ampliando vendas.

PARA OS PETS
O número de adoções de animais de estimação deu um salto com a pandemia. Só nos primeiros sete meses da crise a alta foi de 50%. No período, o mercado tem se movimentado:

  • Novos fornecedores entraram no setor
  • Fabricantes tradicionais em outras categorias passaram a focar esse segmento.
  • Caso da Unilever, que lançou uma linha de higiene e limpeza para pets, e da BRF, que está apostando forte no segmento de rações, inclusive com aquisições Investimentos da indústria se intensificaram, envolvendo desde inovações até aumento da capacidade produtiva
  • Novas categorias apareceram, como a de sacos de lixo para pets

PARA OS BEBÊS
O famoso mundo do bebê continua sendo a melhor forma de impulsionar as categorias que fazem parte dessa solução de consumo. Embora o número de nascimentos esteja em baixa, nunca mães e pais estiveram tão interessados em oferecer aos filhos o que há de melhor para sua higiene. A preocupação permeia ainda a alimentação das crianças, com produtos voltados à nutrição infantil. Categorias com esse perfil, que sempre saíram bem no canal farma, passaram a ter um desempenho superior também nos supermercados. Nas próximas páginas, você encontra muito mais sobre como ganhar com essas duas seções na sua loja.

Leia também:

Novo comportamento do público impulsiona mercado de produtos para pets

Pets: e-commerce é alternativa para concorrer com lojas especializadas

 

Para os bebês, pais querem produtos com mais benefícios

 

Varejo alimentar pode alavancar margem e tíquete no segmento de nutrição infantil

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                        LinkedIn                                       ,                                       Instagram       

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade