Conheça as versões mais vendidas da categoria de snacks

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Trabalhar bem todos os segmentos é importante para atender cada perfil de público e ocasião de consumo

As vendas em valor de Salgadinhos cresceram 19% em 2023, segundo dados da Nielsen Scantrack de todos os canais, no ano móvel até novembro.

A categoria é uma das mais importantes para os resultados dos supermercados e atacarejos e todos os seus segmentos apresentam participação relevante no faturamento.

Os Extrusados, consumidos por toda a família, seguem como a versão mais vendida, com 31,17% de participação, conforme levantamento Nielsen Scantrack. Eles atraem fluxo, por isso a recomendação é de exposição ao final do planograma.

Os vice-líderes em vendas são os Aperitivos (25,61%), seguidos de perto pelas Batatas Adultos (20,36%). Ambos devem ser posicionados no início da exposição, conforme orienta a líder de mercado PepsiCo, pois geram oportunidades importantes de aumento no ticket médio e rentabilidade.

Tortilhas e Batata Teen respondem por 12,87% e 9,99% das vendas, respectivamente. São produtos muito consumidos por adolescentes e o melhor local de exposição no ponto natural é o meio da gôndola.  

 

 

 

 

Veja mais sobre: Salgadinhos, Snacks

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade