Peruzzo registra aumento de 38,2% nos gastos totais dos shoppers com campanha de cashback

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Reportagem SA+ -

Cadastros mensais no aplicativo cresceram 303%


Foto: Divulgação

Conhecida por ter sido um tremendo sucesso na década de 1990, a “raspadinha” voltou a marcar presença no mercado. Um exemplo é a nova campanha do Peruzzo que, em parceria com a IZIO&Co , une o formato com o cashback. A ação distribuiu R$300 mil em raspadinhas para os clientes que gastassem mais de R$50, com prêmios em dinheiro variando entre R$50 e R$200. 

Com a campanha, o varejo registrou um aumento de 66,5% nos gastos totais dos shoppers que compraram pela primeira vez em outubro de 2023, na comparação com o mesmo mês em 2022. Já na base de consumidores como um todo, inclusive aqueles que não usaram o benefício, o impacto foi de 38,2%.  

A fidelização do público também foi impactada por campanhas de cashback. Entre setembro e outubro do ano passado o Peruzzo teve um aumento de 244% no número de cadastros mensais nas suas plataformas digitais, além de 303% apenas nos aplicativos.

Lindonor Peruzzo Junior, vice-presidente da rede, conta que a iniciativa ressalta a versatilidade e eficiência do cashback. “Não se trata só de incentivar uma compra, mas também de criar uma relação sólida com o cliente por meio de formatos que sejam convenientes para ambos os lados. Portanto, junto da nostalgia, reviver a raspadinha se encaixa perfeitamente na ideia de praticidade desse tipo de abordagem”, destaca. 

“É uma estratégia que claramente supera outras em termos de engajamento rápido e eficaz do público-alvo”, enfatiza Sheila Moura, diretora de varejo da IZIO&Co. “O consumidor tem o benefício materializado na sua carteira digital, o que faz com que ele opte por uma rede em detrimento de outra e aumente a sua frequência nas lojas. Ou seja, é uma solução que amplia e acelera as vendas por se tratar de uma vantagem real oferecida a quem está do outro lado, com transparência e sem burocracias”, finaliza.

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