Avaliação:
(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 25/03/2022
Poder de compra da população tem influenciado as escolhas
Foto: Arquivo SA Varejo
Um levantamento da Horus, com base nos cupons de compra no período entre 6 e 13 de março, observou que o tíquete médio dos ovos de Páscoa estava em R$ 40, o que indica busca por opções menores, entre 100 e 200 gramas.
A avaliação é de que, com o poder de compra enfraquecido, muitas famílias tendem a optar por produtos de menor desembolso na categoria, incluindo bombons e barras de chocolate. Pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercado) mostrou que os ovos de chocolate estão até 40% mais caros em relação à data sazonal do ano passado.
Resta saber se esse comportamento de adquirir produtos menores se manterá na reta final da Páscoa, quando as principais compras costumam ser feitas pelos brasileiros. O setor de chocolates trabalha com expectativa de crescimento de 36% nas vendas na comparação anual.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Fonte: Valor Econômico