Levantamento indica quais produtos devem vender mais nesta Páscoa

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Poder de compra da população tem influenciado as escolhas

Foto: Arquivo SA Varejo

Um levantamento da Horus, com base nos cupons de compra no período entre 6 e 13 de março, observou que o tíquete médio dos ovos de Páscoa estava em R$ 40, o que indica busca por opções menores, entre 100 e 200 gramas.

A avaliação é de que, com o poder de compra enfraquecido, muitas famílias tendem a optar por produtos de menor desembolso na categoria, incluindo bombons e barras de chocolate. Pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercado) mostrou que os ovos de chocolate estão até 40% mais caros em relação à data sazonal do ano passado.

Resta saber se esse comportamento de adquirir produtos menores se manterá na reta final da Páscoa, quando as principais compras costumam ser feitas pelos brasileiros. O setor de chocolates trabalha com expectativa de crescimento de 36% nas vendas na comparação anual. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                             LinkedIn                                                                                                            ,                                                                                                            Instagram                                                                                                            e                                                                                                            Facebook

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Páscoa, Chocolates, Horus

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade