Solução tecnológica ajuda Nestlé em estratégia para campanha promocional

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Cálculo do ROI identificou que consumidores levaram mais produtos do que a promoção exigia


Foto: Adobe Stock

Em busca de ampliar promoções e mensurar o desempenho dessas iniciativas, a Nestlé realizou uma parceria com a Horus, solução da Neogrid , que faz a leitura e análise de notas fiscais. 

Assim, durante a campanha “Nestlé Faz Bem” – onde o consumidor concorria a um prêmio de R$ 1 milhão na compra de produtos da marca ao compartilhar a foto ou a chave de acesso da nota fiscal no hotsite Promo Nestlé – a Horus realizou a leitura de notas fiscais, verificando se o material enviado cumpria os requisitos da promoção. 

Entre os comprovantes recebidos, 91% foram decodificados pela tecnologia sem inconvenientes e 82% estavam condizentes com os critérios para concorrer ao prêmio. 

Além disso, segundo João Gonçalves, diretor comercial da Neogrid e responsável pelo projeto da Horus, a tecnologia também auxiliou no cálculo do ROI com dados de sell-out e identificou que, apesar de exigir a compra de apenas um produto para participar, os consumidores levaram muito mais.

Rafael Berenguer, gerente executivo de Marketing e Comunicação da Nestlé, comemora os resultados. “A Horus ajudou nosso time de Trade nas estratégias e escolhas dentro das campanhas promocionais e em outras ações da área. A leitura eficiente nos deu o apoio necessário para compreender melhor nosso público-alvo e mensurar o desempenho da ação”, afirma. 

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

 

Veja mais sobre: Horus, Neogrid, Nestlé

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade