Danone lança nova categoria de bebidas

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A novidade da marca YoPRO combina cafeína e proteína


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Na última sexta-feira (25/08) a YoPRO, marca da Danone , realizou um evento na Casa das Caldeiras para anunciar o lançamento de uma nova categoria para suas bebidas proteicas, o YoPRO Energy Boost. Com os sabores Café Expresso e Cappuccino, o produto possui 15g de proteínas e 100 mg de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café. 

A bebida surgiu quando representantes da Danone notaram uma lacuna no mercado que explorava essa união. “Nós somos uma marca que está sempre em busca de inovações que chegam para agregar e beneficiar nossos consumidores, e o lançamento do Energy Boost reafirma nosso compromisso contínuo com a excelência e o pioneirismo”, afirma Mariana Dutra, Head de Marketing da marca.

O potencial de crescimento desse produto nacionalmente também foi algo que incentivou sua criação. Segundo dados compartilhados no evento, o Brasil é o maior produtor de café e o 2º maior consumidor mundial. Para se ter uma ideia, em média são consumidas 826 xícaras de café por ano, o equivalente a 2.2 xícaras por dia. Além disso, um levantamento feito pelo Kantar, revela que a categoria de proteicos cresceu mais de 60% em 2022

De acordo com Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone, a marca YoPRO é uma das líderes em vendas no varejo alimentar e está presente em 25% das gôndolas

“Com o lançamento da linha Energy Boost, queremos destacar a força da categoria de proteicos e a possibilidade que o varejista tem de fazer uma melhor comparação entre marcas para proporcionar uma melhor experiência de compra e entrega de um sortimento competitivo, de acordo com a região/área que esteja inserido”, comenta Juliana.

Para os varejistas, a orientação da empresa é diferenciar o novo produto da bebida achocolatada para construir cada vez mais o conceito de categoria UHT proteicos na cabeça dos consumidores e evitar comparações de preços. Outra recomendação para a execução da categoria é na seção destinada a produtos saudáveis.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade