Vendas de alimentos proteicos aumentaram 75% nos últimos 5 anos

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Segmento gera grande oportunidade para os supermercados ampliarem a cesta de compras do shopper

Barrinhas de proteína. Bebidas lácteas com alto teor proteico. Whey Protein. O consumo desse segmento de produtos é cada vez mais popular no Brasil e deixou de ser restrito ao ambientes das competições esportivas e academias.

Tanto que esse mercado aumentou em 75% suas vendas nos últimos cinco anos, de acordo com dados da Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres). 

Associados ao ganho e à manutenção de massa de muscular, os alimentos proteicos passam a ser procurados por um amplo público interessado em saúde e bem-estar. 

Pesquisas indicam que, desde a pandemia, aumentou exponencialmente a quantidade de pessoas interessadas em incluir opções saudáveis na alimentação do dia a dia.

Boa parte desse público não frequenta lojas especializadas em suplementos. Daí a importância do setor supermercadista incluir as categorias de alimentos proteicos no sortimento. Afinal, há uma boa oportunidade de ampliar a cesta de compras dos shoppers, elevando ticket médio e rentabilidade.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade