Amazon inaugura centros de distribuição em 3 estados brasileiros

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Em apenas 14 meses, gigante do e-commerce saltou de 1 para 8 centros logísticos no país

Nos primeiros anos de atuação no mercado brasileiro, onde chegou em 2012, a Amazon marcou presença tímida por aqui. Analistas de varejo, no entanto, já previam que era questão tempo para a companhia dar passos bem mais largos no mercado nacional. É justamento o que tem ocorrido mais recentemente.

O novo movimento da companhia de Jeff Bezos no Brasil é a inauguração conjunta de três centros de distribuição, instalados em Betim (MG), Nova Santa Rita (RS) e Santa Maria (DF). Para ter uma ideia do avanço da Amazon no mercado brasileiro nos últimos meses, a empresa inaugurou seu primeiro CD apenas no início do ano passado, em Cajamar (SP), e agora já conta com 8 desses galpões.

De imediato, clientes de 100 cidades passarão a contar com entregas mais rápidas vinculadas à adesão ao programa de fidelidade  Prime . Com isso, já são mais de 500 municípios brasileiros nos quais a Amazon viabiliza entregas em curto prazo.

A empresa confirma que sua estratégia é de abrangência nacional, e os novos CDs darão capilaridade às entregas.   

Lançado há 14 meses no Brasil, o serviço Prime apresenta por aqui o maior crescimento entre os 18 países nos quais está disponível. Quem adere passa a usufruir de benefícios como frete grátis e acesso a serviços de streaming como o Prime Video.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade