Carrinho dinâmico no WhatsApp: Conheça a IA que pode aumentar suas vendas no e-commerce

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Da montagem da lista até o pagamento, veja como funciona a tecnologia que pode agregar ao negócio supermercadista


Foto: Adobe Stock

O comércio eletrônico acaba de receber mais uma opção para se expandir de forma orgânica: o carrinho dinâmico do WhatsApp, uma ferramenta que veio para auxiliar o cliente em todo o processo de compra por meio do aplicativo. A informação foi compartilhada por Erica Borges, Partner and Commercial Director do The Goal, consultoria de e-commerce e marketing digital, no LinkedIn .

A inovação se trata da mais recente atualização do aplicativo de serviço de mensagens sobre Conversational Commerce, e agora os consumidores poderão pagar diretamente as empresas pela plataforma.

O formato de transação já foi aprovado pelo Bacen, e com o auxílio da Inteligência Artificial concentra o processo de venda em um só lugar. 

Segundo o vídeo compartilhado por Erica, agora os consumidores podem escolher os produtos desejados de acordo com o motivo da compra, por exemplo um churrasco, ou reabastecimento de hortifrútis, basta enviar a lista de compras por mensagem escrita ou por áudio com as marcas desejadas que a própria IA irá montar a lista com todos os itens. 


Foto: Divulgação

Após verificar todos os produtos, é possível adicioná-los ao carrinho de compras, verificar o subtotal, adicionar mais itens e finalizar a compra.


Foto: Divulgação

Quando o cliente informa que deseja finalizar o pedido, a IA ainda sugere uma adição de última hora ao carrinho, incentivando as compras por impulso. 


Foto: Divulgação

Por fim, a plataforma disponibiliza um resumo da aquisição e oferece algumas opções de pagamento. 


Foto: Divulgação

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram       e       Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade