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(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 30/08/2023
Da montagem da lista até o pagamento, veja como funciona a tecnologia que pode agregar ao negócio supermercadista
Foto: Adobe Stock
O comércio eletrônico acaba de receber mais uma opção para se expandir de forma orgânica: o carrinho dinâmico do WhatsApp, uma ferramenta que veio para auxiliar o cliente em todo o processo de compra por meio do aplicativo. A informação foi compartilhada por Erica Borges, Partner and Commercial Director do The Goal, consultoria de e-commerce e marketing digital, no LinkedIn .
A inovação se trata da mais recente atualização do aplicativo de serviço de mensagens sobre Conversational Commerce, e agora os consumidores poderão pagar diretamente as empresas pela plataforma.
O formato de transação já foi aprovado pelo Bacen, e com o auxílio da Inteligência Artificial concentra o processo de venda em um só lugar.
Segundo o vídeo compartilhado por Erica, agora os consumidores podem escolher os produtos desejados de acordo com o motivo da compra, por exemplo um churrasco, ou reabastecimento de hortifrútis, basta enviar a lista de compras por mensagem escrita ou por áudio com as marcas desejadas que a própria IA irá montar a lista com todos os itens.
Foto: Divulgação
Após verificar todos os produtos, é possível adicioná-los ao carrinho de compras, verificar o subtotal, adicionar mais itens e finalizar a compra.
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Quando o cliente informa que deseja finalizar o pedido, a IA ainda sugere uma adição de última hora ao carrinho, incentivando as compras por impulso.
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Por fim, a plataforma disponibiliza um resumo da aquisição e oferece algumas opções de pagamento.
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