Milho de Ouro, fabricante de snacks, projeta crescimento de 15% em 2020

Avaliação:

(1 Avaliação)

Fernando Salles -

Dona das marcas Lobits e Tira Teima avançou em torno de 10% nos últimos dois anos, apesar da estagnação do mercado de salgadinhos

Fabricante de snacks, a Milho de Ouro , dona das marcas Lobits e Tira Teima, cresceu aproximadamente 10% de 2017 para 2018 e deve finalizar 2019 nesse mesmo patamar. Para 2020, a empresa espera crescimento de até 15%, atrelado a lançamento de novos produtos, abertura de novos clientes e expansão para outras regiões do País – além dos investimentos em exportação. 

Os resultados são expressivos, sobretudo considerando que o segmento de salgadinhos apresenta sinais de estagnação desde 2014. "Buscamos crescer com a conquista de novos clientes e a fidelização dos antigos, além do lançamento de um novo sabor, uma nova gramatura ou mesmo uma nova categoria de produto, como o Biscoito de Polvilho Lobits, lançado recentemente. Além disso, estamos atentos aos novos hábitos do consumidor, que atualmente busca por produtos de menor gramatura ou 'dose única'. Nos adequamos a esse perfil, e temos uma parte de nossa linha disponível na versão pocket", revela Pedro Rodrigues, diretor da Milho de Ouro. 

Entre os novos clientes que a Milho de Ouro conquistou recentemente estão as gigantes do formato atacarejo Assaí e Atacadão. De acordo com Pedro Rodrigues, as lojas de cash & carry ajudam na própria distribuição dos produtos, uma vez que, além dos consumidores finais, os micro e pequenos comerciantes também adquirem suas mercadorias nesses estabelecimentos, a fim de revendê-las em seus pontos comerciais.

A Milho de Ouro está presente em 17 estados brasileiros, com maior concentração de vendas em São Paulo. Atualmente, 2/3 da demanda segue para o segmento atacadista, especialmente o atacado doceiro, enquanto 1/3 é destinado a distribuidores, varejistas e terceiros. Confira alguns dados e tendências do segmento de snacks, segundo a fabricante: 

- O consumo da categoria é puxado pelos consumidores pertencentes às classes C, D e E;

- Norte e Nordeste são as regiões que mais consomem os produtos desse segmento no Brasil;

- Atualmente, o consumidor busca produtos de menor gramatura ou "dose única", e o mercado vem se adequando a esse novo hábito;

- Por mais que muitas pessoas estejam na onda da saudabilidade, os salgadinhos ainda representam momentos de indulgência dos consumidores das mais diversas classes sociais e faixas etárias.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade