Grupo Big vai abrir capital na Bolsa de Valores

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Saiba como a rede, dona de 389 lojas, utilizará os recursos levantados com a oferta inicial de ações

O Grupo Big é a mais nova rede supermercadista a pedir registro de oferta inicial de ações na Bolsa de Valores brasileira. O IPO, como a operação é chamada na sigla em inglês, terá como meta alavancar recursos para expansão de lojas, reforma e conversão de pontos de venda.

O prospecto da abertura de capital já foi enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A condução da operação ficará a cargo de Itaú BBA, Bank of America, BTG Pactual, Credit Suisse, Bradesco BBI e JPMorgan.

O fundo Advent, controlador do Grupo Big com mais de 80% de participação, utilizará os recursos levantados com a venda de ações para ampliar, especialmente, sua operação de atacarejo com a bandeira Maxxi Atacado. Além da inauguração de novas lojas, a expectativa é de acelerar conversões de hipermercados em unidades de cash & carry. Ampliação da rede de postoa de combustíveis também está nos planos, assim como reformas de modernização de pontos de venda e investimento em sistemas de tecnologia da informação (TI).

Ex-Walmart Brasil, o Grupo Big opera, atualmente, em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal com um total de 389 lojas de 7 bandeiras: o clube de compras Sam's Club; os hipermercados Big e Big Bompreço; o cash & carry Maxxi Atacado; os supermercados Super Bompreço e Nacional e a bandeira de vizinhança TodoDia. A empresa também opera uma rede de postos de combustível.   

Hoje, apenas 3 redes do varejo alimentar têm capital aberto na Bolsa de Valores: Carrefour Brasil, GPA e Grupo Mateus, que estreou na B3 há uma semana. Outra empresa do setor prestes a abrir capital é a Companhia Sulamericana de Distribuição , dona das redes de supermercado Amigão, Cidade Canção, São Francisco e do cash & carry Stock Atacadista. 

Leia também:

Quer crescer e é regional? Abra o capital

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade