Stéphane Maquaire conta sobre os principais desafios do Carrefour e mudanças no setor

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

E-commerce cresceu 7% e marcas próprias representam 21% das vendas no setor alimentício da empresa


Foto: Divulgação

Atualmente, o Carrefour fatura cerca de R$ 100 bilhões no Brasil – isso representa cerca de um quinto do faturamento geral da empresa no mundo. Além disso, somente no país são mais de 2 milhões de clientes e 130 mil funcionários. 

Em relação ao e-commerce a rede tem observado um crescimento expressivo. Para se ter uma ideia, as vendas online passaram de 2% para 9% em 2023. As marcas próprias também são destaque. No ano passado, 21% das vendas no setor alimentício da empresa foram da marca Carrefour e os produtos Member Marks, do Sam's Club, chegaram aos 20%

Contudo, segundo Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour Brasil, a margem de lucro é baixa e o ganho está mais relacionado ao volume. O executivo comenta sobre os desafios do último ano com a inflação alimentar e integração das unidades do BIG.

Em relação à última década, o executivo reconhece as mudanças do consumidor junto a empresa. Maquaire também observa o movimento dos maiores varejistas do mundo nos últimos dez anos escolhendo locais mais fortes para crescer e aumentando o número de lojas de conveniência e proximidade, como é o caso do Carrefour Express. 

O executivo também aconselha representantes do setor a se adaptar à digitalização e lojas menores - duas tendências para os próximos anos. 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

 

Fonte: Terra

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade