Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bauducco (11) 3585-0132 M. Dias Branco (85) 4005-5698 Mondelez (11) 2108-4549

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2020
  • ND Evolução % do volume de vendas (2019/2020)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2019/2020
  • 5,45 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

13,7% é o crescimento das vendas em valor no atacarejo

2,5% são as vendas nos hipermercados Fonte: Mondelez/ Nielsen Retail Index | Vendas Valor R$ | YTD20 até Nov

1,5% são as vendas nos supermercados Fonte: Mondelez/ Nielsen Retail Index | Vendas Valor R$ | YTD20 até Nov Fonte: Bauducco

DICAS

• A M. Dias Branco recomenda foco em inovações nos segmentos com oportunidade de aumento de penetração, como rosquinhas, biscoitos cobertos e cookies
• A Mondelez reforça a importância de aumentar a visibilidade da categoria com exposição em mais pontos de contato com o shopper. Explorar segmentos mais indulgentes e de alto valor agregado também pode ajudar a impulsionar o trade up da categoria
• Revisão constante do sortimento também é recomendada. A Bauducco avalia a performance de cada SKU e marca no conceito de curva ABC, em busca de potencializar o sell out e a otimização dos custos da cadeia

• Pesquisa da Criteo apontou que 67% dos consumidores já realizaram e pretendem continuar realizando compras online. As compras de abastecimento acontecem com maior preponderância, principalmente pela comodidade
• Para esse canal é fundamental garantir presença de sortimento de maior valor agregado e trabalhar para que não haja ruptura
• Invista em packs virtuais, já que o volume médio em cada compra tende a ser maior, além de cross com categorias de bebidas prontas, que têm alta interação

• Seguindo o fluxo do corredor, os biscoitos doces devem abrir a exposição. Os salgados, geradores de fluxo, vêm na sequência
• Na parte dedicada aos doces, comece com os secos (rosquinhas, Maria/maisena), seguidos de wafer, cookies e cobertos e, por fim, os recheados
• As versões água e sal/cream cracker devem fechar a exposição de biscoitos salgados
• Em cada tipo, organize, de cima para baixo, em ordem decrescente de preço


Fonte exposição: M. Dias Branco
Fonte gráfico participação Em valor: M. Dias Branco
Fonte árvore de decisão: M. Dias Branco

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Marilan
  • 2 Isabela
  • 3 Vitarella
  • 4 Parati
  • 1 Marilan
  • 2 Isabela
  • 3 Vitarella
  • 4 Mabel
  • 5 Parati
  • 6 Piraquê
  • 7 Fortaleza
  • 8 Aymoré
  • 9 Bauducco
  • 41,03 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2020
  • Isabela 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2020 - pp(1)
  • Marilan LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.622 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

565

NÚMERO DE RESPONDENTES

M Dias Branco
Marilan
Arcor
Piraquê
Parati

OUTROS FORNECEDORES

Liane (Indústrias Alimentícias Liane Ltda)

(18) 3221-2755

www.lianealimentos.com.br

liane@liane.ind.br

Alimentos Luam (Luam Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

(43) 3532-4246

www.alimentosluam.com.br

contato@alimentosluam.com.br

Bauducco (Pandurata Alimentos Ltda.)

(11) 2573-9516

www.bauducco.com.br

rogeriop@bauducco.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade