Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Mondelez / PepsiCo

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2021
  • ND Evolução % do volume de vendas (2020/2021)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2020/2021
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

ATENÇÃO: A execução de pontos extras de cookies próximos aos setores de biscoitos e matinais funcionam muito bem, garante a Pepsico

EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Em volume

• Total -7%
• Cookies -4%
• Rosquinhas -5%
• Wafer -6%
• Cream Cracker -11%
• Salgado -2%
• Salgado recheado 1% Fonte: PepsiCo / Nielsen Retail / T. Brasil Hipermercado / YTD 21 vs YTD 20 (Jan-Set)

• NO E-COMMERCE
• Para PepsiCo, imagem, nome e descrição representam a vitrine digital dos produtos no e-commerce. Se não tiverem clareza, o shopper desiste da compra
• Disponibilidade para compra e visibilidade dos SKUs também são essenciais. A Pepsico recomenda destacar as marcas líderes nas buscas da categoria e nos cross com categorias correlatas como chocolates e salgadinhos
• Outra sugestão é a ativação de combos e kits, que aumentam o tíquete médio e o volume da cesta, além de samplings e brindes para aumentar a experiência do shopper com as marcas
• Por fim, impulsionar as vendas em datas como Dia das Mães, das Crianças, Natal, aniversário da loja e Black Fridays

• A exposição sofre algumas variações de acordo com o espaço ocupado, mas o é essencial e separar os três segmentos: Doces | Salgados | Saudáveis
• A organização segue respeitando os subsegmentos de acordo com o apresentado na árvore de decisão
• Caso exista um portfólio de importados, ele deve abrir o fluxo, enquanto SKUs de alto giro devem ficar no final
• A execução dentro de cada subsegmento deve ser feita por fabricante e marca


Fonte exposição: Mondelez
Fonte gráfico participação Em valor: Mondelez / Nielsen Retail / YTD’21 (Jan a Nov) / INA +C&C / Brasil
Fonte árvore de decisão: Mondelez/Estudo 5S Biscoitos 2019 | MC15

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Passatempo
  • 2 Trakinas
  • 3 Bauducco
  • 4 Bono
  • 5 Piraquê
  • 6 Negresco
  • 1 Bauducco
  • 2 Negresco
  • 3 Passatempo
  • 4 Bono
  • 5 Trakinas
  • 41,67 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2021
  • Trakinas 5,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2021 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.932 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

518

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nestlé Brasil
3 º Posição em 2021
Mondelez International
4 º Posição em 2021
M Dias Branco
2 º Posição em 2021
Bauducco
Arcor

OUTROS FORNECEDORES

Liane (Indústrias Alimentícias Liane Ltda)

(18) 3221-2755

www.lianealimentos.com.br

liane@liane.ind.br

Alimentos Luam (Luam Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

(43) 3532-4246

www.alimentosluam.com.br

contato@alimentosluam.com.br

Arco-Iris (Arco-Iris Produtos Alimentos Ltda)

(47) 3370-8255

www.arcoirisespecialidades.com.br

arcoiris@arcoirisespecialidades.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade