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Categoria

Fonte: Unilever (11) 3568-8000 Procter & Gamble (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2019
  • ND Evolução % do volume de vendas (2018/2019)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2018/2019
  • 4,31 Variação % IPCA

ATENÇÃO: É possível criar um corredor de “mundo masculino” com shampoos, aparelhos de barbear e outros produtos para homens. Fonte: P&G



Fonte árvore de decisão: Unilever/Kantar


• P&G - A P&G produz rotineiramente conteúdos: lançamentos, itens para estimular o sellout, novas promoções e posts educacionais para orientar o público; As mensagens de influenciadoras e celebridades e os posts nas mídias digitais são direcionados para e-commerces de clientes parceiros. A empresa realizou, por exemplo, uma comunicação com uma influenciadora, direcionando a compra da marca Head & Shoulders a um determinado varejista. Nessa ação, as vendas da loja cresceram 38% versus a média de vendas daquele dia.
• UNILEVER - Tráfego e dados são as “moedas digitais”, segundo a empresa. Por isso, dirige suas ações para parceiros com boa execução: descrição e imagem correta dos produtos, preço adequado, interface de vendas e de buscas eficientes; No e-commerce, a empresa oferece mix exclusivo e tamanhos maiores, além de kits com no mínimo 3 unidades, o que aumenta o desconto progressivamente de acordo com a quantidade

• A categoria é geradora de tráfego e, por isso, deve ficar afastada de outras que também trazem fluxo, como sabonete e higiene oral. É importante incentivar a interação do shopper com as subcategorias de alto valor agregado, como shampoo seco e cremes para tratamento
• Agrupar as marcas conforme seu segmento: anticaspa, premium, básico, etc.
• Iniciar o fluxo com os segmentos de maior valor agregado e finalizar com os de menor valor
• Dentro de cada marca, agrupar shampoos e condicionadores conforme suas variantes
• Creme para tratamento, pentear, supercondicionadores e shampoos a seco devem ficar à altura dos olhos do shopper a fim de incentivar a compra dos itens complementares da cesta. Fonte: Unilever
• P&G sugere colocar os tratamentos no centro de cada marca com a exposição na seguinte ordem: shampoo, condicionador, tratamento, condicionador, shampoo. Essa exposição traz incremento de 16% nas vendas, garante a empresa

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Seda *
  • 2 Pantene
  • 3 Dove
  • 4 Elseve
  • 5 Tresemmé
  • 6 Palmolive
  • 7 Monange
  • 1 Seda
  • 2 Pantene
  • 3 Dove
  • 4 Tresemmé
  • 5 Elseve
  • 6 Palmolive
  • 59,92 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2019
  • Seda 6,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2019 - pp(1)
  • Seda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.445 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

476

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Procter & Gamble
L´Oréal Brasil
Colgate-Palmolive
Coty

OUTROS FORNECEDORES

Akua Cosmeticos (AKUA INDUSTRIA, COMERCIO, IMPORTACAO E EXPORTACAO DE COSMETICOS LTDA )

(11) 3901-9200

www.akuacosmeticos.com.br

Amma Terra Cosméticos (INTER AMMA COMERCIO DE COSMETICOS E PRODUTOS NATURAIS LTDA)

(21) 3073-2120

www.ammaterra.com.br

atendimento@ammaterra.com

Barro Minas (Emdimnal Empresa de Dist. Mercantil Nacional Ltda)

(31) 2109-9999

www.barrominas.com.br

contato@barrominas.com.br

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