Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Unilever (11) 3703-7165 L’Oréal (21) 4505-6480 P&G (11) 4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2018
  • ND Evolução % do volume de vendas (2017/2018)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2017/2018
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A categoria deve ser alocada na perfumaria, perto de acessórios para os cabelos, como escovas, além de tinturas
• Agrupar por marca conforme seu segmento, formando um bloco, por exemplo, só de produtos anticaspa
• O fluxo do corredor deve iniciar com os segmentos de maior valor agregado e terminar com os de menor valor
• Em cada marca, os produtos também devem ser agrupados conforme suas variantes, formando os segmentos: shampoo, condicionador, creme de pentear e tratamento


Fonte exposição: Unilever
Fonte gráfico participação EM VALOR: Total Hair Care 2017 - Benefit Spaces/P&G
Fonte árvore de decisão: Kantar TNS/Unilever

-5% Variação do volume de vendas da categoria no varejo alimentar (outubro/18 x outubro 2017) Fonte: P&G

34 dias é o ciclo de compras de itens para cabelo Fonte: L’Oréal

O segmento de tratamento é o que mais ganha importância na cesta do shopper, afirma a l'oréal

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Seda
  • 2 Pantene
  • 3 Dove
  • 4 Tresemmé
  • 5 Elseve
  • 6 Palmolive
  • 1 Seda *
  • 2 Pantene
  • 3 Elseve
  • 4 Dove
  • 5 Palmolive
  • 6 Tresemmé
  • 58 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2018
  • Pantene 6,2 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2018 - pp(1)
  • Seda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.118 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

358

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Procter & Gamble
L´Oréal Brasil
Colgate-Palmolive
Flora

OUTROS FORNECEDORES

Amma Terra (Amma Terra Produtos de Higiene e Beleza Ltda)

(21) 3596-2120

www.ammaterra.com.br

contato@ammaterra.com.br

Aroma do Campo (IMS Comercial e Industrial Ltda)

(21) 2107-4549

www.aromadocampo.com.br

atendimento@imscosmeticos.com.br

Barro Minas (Emdimnal Empresa de Dist. Mercantil Nacional Ltda)

(31) 2109-9999

www.barrominas.com.br

contato@barrominas.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade