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Categoria

Fonte: Especial Categorias 2021 P&G

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
  • ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
  • 10,16 Variação % IPCA

• NO E-COMMERCE

• Usar CRM para divulgar inovações e lançamentos

• Incentivar consumo de tratamentos, que correspondem a mais de 50% da categoria no e-commerce

• Desenvolver cesta premium com promoções “mais por menos”. No online, o tíquete médio de cuidados com os cabelos é de R$ 100

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Em valor 11 pp a 21 pp Fonte: P&G/GC em farmácias e atacarejos/pontos percentuais

30% a 40% é a margem de lucro

• Todas as lojas: categoria completa: shampoo, condicionador, creme tratamento e creme pentear. Ter lançamentos e inovações

• Até 4 checkouts | Classes C/D/E: versões top em benefícios das marcas líderes. Privilegiar segmento básico e de alta performance

• Premium/gourmet: versões top em benefícios das marcas líderes nos segmentos de alta performance e premium

• Hipermercados | Atacarejos: marcas com maior número possível de versões-benefícios do segmento familiar e de alta performance

• Lojas de proximidade: versões top em benefícios das marcas líderes do segmento básico, alta performance e premium

• Separar por performance

• Blocar por marcas, sempre expondo todas as linhas: shampoo, condicionador, tratamentos e finalizadores

• Destacar os lançamentos à altura dos olhos

• As inovações respondem por mais de 60% do crescimento da categoria. Por isso, precisam estar bem visíveis para o shopper

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Seda
  • 2 Skala
  • 3 Pantene
  • 4 Elseve
  • 5 Dove
  • 1 Seda
  • 2 Skala
  • 3 Pantene
  • 4 Elseve
  • 58,48 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
  • Skala 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
  • Seda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA + Ecossistema de Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.799 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

428

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Skala Cosméticos
Procter & Gamble
L'Oréal Brasil
Embelleze

OUTROS FORNECEDORES

Akua Cosmeticos (AKUA INDUSTRIA, COMERCIO, IMPORTACAO E EXPORTACAO DE COSMETICOS LTDA )

(11) 3901-9200

www.akuacosmeticos.com.br

Alpes (Produtos Químicos Orion S/A)

(43) 3420-8000

www.alpes.ind.br

mktcom@alpes.ind.br

Barro Minas (Emdimnal Empresa de Dist. Mercantil Nacional Ltda)

(31) 2109-9999

www.barrominas.com.br

contato@barrominas.com.br

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