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Categoria
Fonte: Flora (11)3623-1067 e P&G (11)4572-2728
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
- -11,4 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
- ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
- 2,95 Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
• Cuidados com os cabelos devem ficar próximo a categorias como desodorantes, lâminas e sabonetes. Segundo a P&G, é para influenciar quem vai comprar produtos da cesta básica a passar por esse corredor
• Após identificar o fluxo da gôndola, iniciar a exposição dos produtos conforme a performance e na seguinte ordem anticaspa, premium, alta, média e básica
• Dentro de cada performance, posicionar as marcas em blocos verticais, com a solução completa para cada versão, seguindo a ordem: shampoo, condicionador, tratamentos (creme de pentear, ampolas e máscara de tratamento), condicionador e shampoo. A P&G explica que o racional espelhado influencia a inclusão de mais itens na cesta de compras e estimula o consumo de tratamento, que possui uma penetração muito baixa no mercado
Fonte exposição: P&G
Fonte de evolução de volume: Nielsen/P&G
Fonte gráfico participação : P&G
Fonte gráfico shopper: Flora
Fonte árvore de decisão: P&G
10 unidades ao ano é a quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Kantar Word Panel/P&G
5 vezes ao ano é a frequência média de compra da categoria Fonte: Kantar Worldpanel/P&G
17,1 reais é o gasto médio por compra Fonte: Kantar Worldpanel/P&G
Entre 10% e 15% é o índice médio de ruptura de cuidados com o cabelo, segundo a fabricante Flora
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista

- 1 Seda *
- 2 Pantene
- 3 Elseve
- 4 Tresemmé
- 5 Skala
- 6 Dove
- 7 Novex
- 1 Seda
- 2 Pantene
- 3 Elseve
- 4 Dove
- 5 Tresemmé
- 6 Novex
- 7 Niely Gold
- 8 Skala
- 54,3 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
- Seda 2,3 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
- Seda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
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NÚMERO DE RESPONDENTES