Promoção com selos garante venda adicional aos supermercados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Fernando Salles - redacao@savarejo.com.br -

Sucesso há bastante tempo na Europa, campanhas em que fidelidade à loja garante prêmios de alta qualidade têm encantado o público brasileiro

Quando a holandesa BrandLoyalty chegou ao Brasil em 2012 e ofereceu ao varejo um tipo de promoção com selinhos, nem todo mundo acreditou que o consumidor se interessaria tanto em preencher uma cartela para ser recompensado com um presente. Entretanto, sete anos depois e 19 campanhas mais tarde, a promoção do selinho emplacou no mercado nacional, como vem emplacando há tempos nos 70 países em que a BrandLoyalty atua.

Trata-se de uma ação oferecida para redes com faturamento anual acima de R$ 1,5 bilhão, e que sempre envolve brindes de alta qualidade. No Pão de Açúcar , nova edição da promoção está sendo realizada agora e vai até julho. Ao acumular selinhos a cada R$ 20 desembolsados, o cliente pode obter desconto de até 97% sobre produtos exclusivos: copos e taças da marca francesa Fontignac . Com 90 selos acumulados, por exemplo, ele pode pagar apenas R$ 6,99 por um jogo de taças para vinho branco, que custa R$ 299,99.

A dinâmica da promoção foi desenhada sob medida para a rede. Além de aumento do tíquete, espera-se o engajamento do cliente. “O selinho é também uma moeda de valor emocional que faz o consumidor valorizar a marca do supermercado”, acredita Beatriz Ramos, CEO da BrandLoyalty no Brasil. A empresa, especializada em campanhas de fidelização de curto prazo, pretende expandir suas atividades no Brasil, com 10 a 15 campanhas por ano.

PÃO DE AÇÚCAR (foto) - Com campanha em andamento, a rede é uma das que puderam aderir: tem vendas acima de R$ 1,5 bilhão

Os números

  • 6% a 15% de aumento nas vendas ao impactar o comportamento de compra
  • + de 1,2 bilhão de selos distribuídos no Brasil
  • + de 1 milhão de toneladas de produtos importados distribuídos

As Campanhas

  • Duram em média 18 semanas
  • São definidas com base nos dados do cliente cadastrado na rede
  • Cada rede conta com uma campanha sob medida, de acordo com a sua estratégia
  • A execução da campanha é apoiada pela BrandLoyalty
  • O desempenho de cada loja é monitorado pela BrandLoyalty para viabilizar ajustes, se necessário
  • A empresa holandesa se responsabiliza por gerar ROI e evitar fraudes

Fonte: BrandLoyalty

MUFFATO E EXTRA(foto)  - As duas redes também já realizaram campanha, elevando o volume de vendas 

Atenção Máxima

Fatores externos desfavoráveis podem acontecer, mas as soluções também aparecem. Quando a greve dos caminhoneiros de 2018 atrasou a entrega dos brindes no Pão de Açúcar, a BrandLoyalty enviou mensagens por SMS para 150 mil clientes, garantindo que, em breve, todos estariam com seus prêmios. E foi o que aconteceu. “Na ocasião, pipocaram elogios pela internet”, lembra Beatriz Ramos, CEO da BrandLoyalty no Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e   Facebook    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade