Entenda o case de sucesso do "Amazon Luiza"

Avaliação:

(4 Avaliações)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

A empresa não nasceu na era digital, não contou com um mercado como o americano, não tem o Jeff Bezos, nem é a mais valiosa no mundo, mas tem ousadia com resultados

Enquanto o Brasil atravessa crises e mais crises, a rede Magazine Luiza continua em expansão e transformação. Com sucesso. Muito sucesso. Conforme publicado no jornal O Estado de São Paulo , a empresa avança para se tornar a Amazon brasileira. Não é para menos. Movida pelo objetivo de fazer crescer a base de clientes, entrar em novas categorias e aumentar frequência de compra, a companhia traçou uma estratégia bem-sucedida que integra (e expande) o negócio físico e o online (e-commerce e marketplace). No ano passado, as vendas totais aumentaram 36% e o lucro bruto saltou 54%. Neste ano, os resultados continuam surpreendendo, bem como as iniciativas. O ganho de escala e a diluição dos custos têm permitido não só bons resultados, mas também novos investimentos. No último mês, a companhia fez uma proposta de compra do e-commerce Netshoes , de calçados e vestuário. E, em junho, iniciou a venda de eletroeletrônicos dentro de duas lojas do Carrefour. No segundo semestre, estreará no Pará com 51 lojas, além de abrir mais 9 no Maranhão, onde já tem 27 unidades. Algumas delas funcionarão como minicentros de distribuição, permitindo à companhia alcançar remotos municípios do norte do País. A empresa investirá ainda num centro de distribuição para reforçar a presença na região. O ritmo é de Amazon, mas o DNA é de brasileiro.

Mais saltos
1º trimestre de 2019 x 1º trim. de 2018

  • +16% vendas de lojas físicas
  • +8% vendas de mesmas lojas
  • +36% vendas pela financeira LuizaCred
  • +34% base de clientes ativos
  • +23% retorno sobre patrimônio líquido
  • +20% retorno sobre capital investido

Resumo: enquanto Amazon e Alibaba atraem admiração e receio, a Magazine Luiza, que se define como uma organização de tecnologia e logística voltada para o varejo, vai ocupando o país palmo a palmo e colhendo o presente e o futuro

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e   Facebook    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade