Docile cresce mais que o dobro do mercado de doces

Avaliação:

(3 Avaliações)

Conteúdo patrocinado por Docile -

Dados Nielsen mostram crescimento de 53,9% nas vendas em 2023 na comparação com o ano anterior, contra 24,6% do setor. Fabricante também foi a que mais ganhou market share

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Mais um ano de bons números para a Docile , referência no segmento de doces e guloseimas. A empresa teve um incremento de 53,9% nas vendas em 2023 em comparação ao ano anterior, enquanto o mercado cresceu 24,6%. Em volume, os números são ainda mais surpreendentes: crescimento de 45,2%, enquanto o mercado teve aumento de 11,6%. Os dados são da Nielsen. 

“Esses números são resultado de um forte investimento para ampliar a nossa capacidade de produção e a nossa atuação no mercado interno. Aceleramos o crescimento da empresa e ganhamos destaque entre os principais player do setor, mesmo num mercado bem aquecido e competitivo”, destaca Ricardo Heineck, sócio-diretor da Docile. 

Dentro do segmento de doces e guloseimas, a Docile foi o fabricante que mais ganhou participação de mercado. Em volume, subiu de 6,8% em 2022 para 8,9% em 2023, crescimento de 2,1 pontos percentuais. Em valor de vendas, também se consolida entre os três maiores do país, com 1,5 ponto percentual de crescimento, de 6,5% para 8,0% do mercado. 

Entre as categorias de maior destaque em valor de vendas estão as balas de gelatina, com alta de 67,9%, o regaliz, com crescimento de 50,6% e as balas de goma, com aumento de 42,3%.

“Fomos a marca que mais cresceu nas categorias regaliz e gelatina. Os 14 lançamentos de 2023 representaram 48% do faturamento de novos produtos. São indicadores sólidos de que estamos no caminho certo e a cultura da inovação é um dos fatores que vai nos fazer crescer ainda mais neste ano”, avalia Ricardo. 

Doce oficial do Time Brasil 

Em 2024, a Docile registra um marco histórico em seus mais de 30 anos de atuação: a partir de uma parceria estratégica com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a marca é o doce oficial do Time Brasil, que se prepara para a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho.

“Esse movimento representa um salto importante para o posicionamento da marca no mercado. Além disso, é um grande orgulho para a Docile representar o Brasil no maior evento esportivo do planeta”, afirma o sócio-diretor da empresa. 

Além parceria com a embaixadora Rayssa Leal, a Docile terá a companhia de outros grandes astros do esporte neste projeto: Rebeca Andrade, da Ginástica Artística; Ary Borges, do Futebol Feminino, Darlan Romani, do Arremesso de Peso. O apoio da empresa também contempla o esporte paralímpico, por meio da equipe Naurú, da atleta campeã Verônica Hipólito

Maior exportadora do segmento 

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a maior exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce.

No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade