Supper Rissul eleva vendas com ações de CRM

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Rede gaúcha utiliza recurso capaz de identificar oportunidades ocultas de comportamento de compra

Foto: Divulgação

Com lojas espalhadas por diversas cidades gaúchas, a rede Supper Rissul vem conquistando excelentes resultados ao utilizar os recursos do CRM especializado em varejo IZ Loyalty

Nada menos do que 80% dos 100 mil clientes ativos no programa de fidelidade do supermercado se identificam, aproveitam ofertas e realizam compras de forma frequente sob influência das notificações que recebem.

Basta ao shopper se cadastrar no aplicativo do Supper Rissul  para, então, começar a receber ofertas de cashback constantemente no aplicativo. Com esse atrativo, os clientes são fidelizados e não deixam de aproveitar as ofertas. Considerando o público total atendido pela rede – pertencente à central UnidaSul –, a média de ativação está em torno de 42%, patamar considerado dos mais elevados.

Resultados assim têm sido comuns entre os clientes da IZIO, sobretudo porque a solução foi desenvolvida para disponibilizar a oferta certa, no melhor momento, para clientes que realmente têm probabilidade de se interessar por ela.

Entenda como o IZ Loyalty identifica oportunidades ocultas de comportamento de compra

– Ao cadastrar o CPF de seu cliente, sua loja já começa a entender o perfil dele com base no histórico de compras

– Isso porque o modelo estatístico exclusivo do sistema passa a segmentar seu público de acordo com as probabilidades de recompra, reconhecendo os produtos mais indicados para cada cliente

– Se alguém comprou fraldas, o básico é promover itens como lenços umedecidos, shampoos e sabonetes para bebês. O CRM da IZIO faz isso, mas vai além, captando também correlações bem mais sofisticadas 

– Na prática, o modelo estatístico consegue, por exemplo, identificar um comportamento de compra na seção de bebidas pelo perfil de quem costuma adquirir fraldas

– Ao identificar, minuciosamente, uma série de oportunidades de compra, a tecnologia da IZIO promove exatamente as ofertas que estão dentro do universo de cada indivíduo, comunicando isso de maneira automática  

–  Essa comunicação direta com cada cliente, de maneira individualizada e automatizada – por meio de WhatsApp, SMS, e-mail ou notificações na tela do celular –, é outro aspecto que garante ótimos resultados nas redes clientes da IZIO

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