CRM especializado em varejo engaja 80% dos clientes em apenas 9 meses

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Conteúdo Patrocinado por IZIO -

Com estratégia 100% digital, IZ Loyalty apresenta ofertas direcionadas a quem realmente pode se interessar por elas

Como fazer o shopper comprar na sua loja? De que forma convencer o cliente a voltar?  O que vender para cada pessoa? Supermercados que conseguem responder a essas três questões têm caminho aberto para conhecer de verdade seu público e, o mais importante, fidelizá-lo.

A melhor ferramenta para isso é um CRM completo. É exatamente o que a IZIO oferece com seu IZ Loyalty, sistema especializado em varejo, criado para apresentar a oferta certa, no momento exato, para o cliente certo, contribuindo para a digitalização do setor com foco em resultados. 

Muito mais do que a simples gestão da sua carteira de clientes, o IZ Loyalty captura os dados, analisa o comportamento de compra, faz a segmentação de clientes, recomenda ofertas e ainda realiza a comunicação direcionada

Desempenho consistente

– Em média, um varejo parceiro da IZIO engaja 75% a 80% dos shoppers em um prazo de apenas 9 meses

– O tíquete médio desses clientes fidelizados é 47% maior que o dos não fidelizados

Resultados tão expressivos são atingidos porque o IZ Loyalty trabalha de modo totalmente assertivo. De forma automática, a melhor oferta é comunicada ao cliente certo. Um desconto na compra de vinhos, por exemplo, não é enviado a quem, notadamente, não se interessa por bebidas alcoólicas. Itens infantis não são ofertados a quem não tem filhos, nem outros erros que ainda acontecem com frequência no setor supermercadista.

Foto: iStock

Comunicação Digital

Mas de que forma os clientes são informados de cada oferta? A plataforma da IZIO permite que essa comunicação seja totalmente digital, o que economiza papel, chega de forma imediata a um número maior de pessoas e eleva as chances de interação. Uma das maneiras é pelo WhatsApp, o aplicativo de mensagens preferido dos brasileiros. Você pode enviar por lá, de forma descomplicada, texto, arquivo PDF ou até mesmo vídeo. Uma vez cadastrado, o cliente receberá sempre as ofertas que podem interessá-lo. Outros recursos disponíveis são o encarte digital – opção ideal para substituir os folhetos –, comunicações via push, por e-mail e SMS, entre outras possibilidades. 

"Os varejistas estão percebendo cada vez mais que a gestão do relacionamento com os clientes é um investimento extremamente necessário", destaca Christian Vincent, fundador da empresa de CRM mais inovadora do país. "O próximo passo do varejo será a implantação de um modelo de precificação dinâmica por CPF. Cada cliente terá seu benefício exclusivo e de forma totalmente automática", antecipa o CEO da IZIO.

Confira, no vídeo abaixo, mais detalhes sobre como a IZIO pode ajudar sua rede na gestão da jornada do cliente, garantindo o melhor Retorno sobre o Investimento (ROI).

 

 

 

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