Supermercadista poderá contar com robô-drone para fazer gestão dos produtos na prateleira

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Equipamento que utiliza scanner e faz a conferência do estoque de produtos de forma mais rápida e assertiva será destaque da SuperBahia, que acontece semana a partir do dia 12 de julho

Foto: Divulgação

Supermercadistas poderão contar com mais um aliado tecnológico para identificar as preferências do consumidor. Trata-se do robô-drone que tem um sistema capaz de identificar os produtos com maior saída das prateleiras e permitir a reposição mais rápida.

A novidade será apresentada durante a 11ª edição da SuperBahia – Feira e Convenções Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, que acontece entre os dias 12 e 24 de julho, no Centro de Convenções de Salvador.

Os avanços tecnológicos vêm se tornando uma questão de sobrevivência para o varejo alimentar, que já vem adotando várias iniciativas buscando o conforto dos clientes. Para Mauro Rocha, o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), o robô-drone será um importante aliado das redes de atacado e varejo sobre a preferência do consumidor.

“Este equipamento utiliza um scanner, que faz a conferência do estoque de produtos de forma mais rápida e assertiva. Também serão apresentados vários sistemas de gerenciamento do cliente na loja (preferência de compras), venda online, software de gerenciamento de categoria (controle melhor do produto e da categoria), entre outros”, explica.

Para Rocha, a tecnologia é uma aliada na comunicação com o cliente. “A comunicação visual, como o layout das lojas e a iluminação de LED, além de um software de gestão eficaz, já tem muita tecnologia. O principal é o supermercadista se atualizar, fazer uso daquela que vai agregar mais valor ao seu negócio e ao consumidor”, pondera.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                     LinkedIn                                     ,                                     Instagram                                     e                                      Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade