Rede do interior de SP tem maior produção de energia solar em telhado do Sudeste

Avaliação:

(18 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Flex Atacarejo instalou 1.800 módulos de captação, que vão responder por 90% da energia utilizada em uma das lojas

Foto: Divulgação

No mês passado, o Flex Atacarejo finalizou sua instalação de módulos de captação de energia solar na loja de Valinhos (SP). Com 1.800 módulos de captação, que correspondem a 3.600 m2 no telhado do atacarejo e vão responder por 90% da energia utilizada na loja. O projeto representa a maior instalação em telhado homologada pela CPFL em termos de tamanho e de produção e vai gerar economia de 495.000 kg de CO2 por ano, além de contar com uma potência de 485 KWP (quilowatt-pico).

O empreendimento no Flex foi feito pela NR2 Energia Sustentável , especializada em sistemas de geração fotovoltaica de energia elétrica. “Estamos percebendo essa tendência de um varejo mais sustentável há algum tempo. É muito legal sentir a democratização deste tipo de energia e poder investir nela, trazendo sustentabilidade e um impacto positivo no meio ambiente, sem perder a potência", afirma Amilcar Pavan, sócio-proprietário do Flex Atacarejo, que, além de Valinhos, opera também na cidade paulista de Vinhedo, e deverá inaugurar a terceira loja neste ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade