Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 04/10/2023
A Cayena foodtech permite que restaurantes escolham seus fornecedores aproximando-os do produto
Foto: Adobe Stock
Com o objetivo de ajudar restaurantes e bares a comprarem insumos por meio de um marketplace onde podem escolher seus fornecedores, a Cayena foodtech apresenta o potencial de transformar o setor de alimentação fora do lar, segundo especialista.
A startup fundada em 2019 também oferece o serviço de gestão financeira e operacional para os estabelecimentos, e atualmente possui mais de 2 mil clientes entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte movimentando mais de R$ 100 milhões.
Para Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, a empresa pode competir com supermercados e atacarejos pelos clientes transformadores, o que impactaria as margens uma vez que a plataforma é um elo que liga os restaurantes direto ao produto, diminuindo o preço.
O especialista ainda destaca os benefícios que diferenciam a startup dos supermercados e atacarejos, como a comparação de preços dos fornecedores por meio do aplicativo que garantem o melhor valor para os clientes. “Isso pode ser um fator de pressão para os supermercados no futuro, em um segmento que já têm margem baixa e que está com um desempenho ruim neste ano", afirma Cruz.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook