Plataforma voltada para transformadores pode competir com grandes redes de supermercados e atacarejos

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A Cayena foodtech permite que restaurantes escolham seus fornecedores aproximando-os do produto


Foto: Adobe Stock

Com o objetivo de ajudar restaurantes e bares a comprarem insumos por meio de um marketplace onde podem escolher seus fornecedores, a Cayena foodtech apresenta o potencial de transformar o setor de alimentação fora do lar, segundo especialista.

A startup fundada em 2019 também oferece o serviço de gestão financeira e operacional para os estabelecimentos, e atualmente possui mais de 2 mil clientes entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte movimentando mais de R$ 100 milhões. 

Para Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, a empresa pode competir com supermercados e atacarejos pelos clientes transformadores, o que impactaria as margens uma vez que a plataforma é um elo que liga os restaurantes direto ao produto, diminuindo o preço. 

O especialista ainda destaca os benefícios que diferenciam a startup dos supermercados e atacarejos, como a comparação de preços dos fornecedores por meio do aplicativo que garantem o melhor valor para os clientes. “Isso pode ser um fator de pressão para os supermercados no futuro, em um segmento que já têm margem baixa e que está com um desempenho ruim neste ano", afirma Cruz. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,        Instagram       e       Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade