Walmart pretende reabastecer geladeiras por meio da Inteligência Artificial

Avaliação:

(0 Avaliações)

Sérgio Alvim -


Foto: Divulgação

Walmart  quer usar Inteligência Artificial (IA) para reabastecer nossas geladeiras automaticamente. Para isso, a rede pretende saber quanto precisamos de mantimentos antes de fazer — e enviar alguém para colocá-los em nossos refrigeradores. Isso deve acontecer por meio de seu serviço de entrega InHome. 

A notícia foi dada por executivos do Walmart EUA, em janeiro deste ano, durante o CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, segundo reportagem do Business Insider.

O objetivo é adicionar automaticamente mantimentos, como leite, aos pedidos on-line dos clientes usando um cronograma baseado no que eles consomem e na rapidez com que o consomem.

O “Walmart InHome” foi desenvolvido há um tempo e vem sendo aperfeiçoado com IA para, dentre outras coisas, aprender os padrões de compra de um cliente para determinar a cadência perfeita para reabastecer seus itens essenciais, explicou Whitney Pegden, vice-presidente e gerente geral do Walmart InHome.

O serviço será distinto da opção de reabastecimento existente da varejista. Hoje, nos EUA, os clientes Walmart já podem configurar entregas de itens essenciais em intervalos regulares. Com a novidade, eles poderão, por exemplo, alterar o que é colocado no carrinho virtual se estiverem planejando ficar longe de casa, disse Pegden.

O Walmart começou a oferecer entrega em casa em 2019. O serviço custa US$ 19,95 por mês, ou US$ 138 se os clientes pagarem por um ano inteiro de uma só vez.

Sem dúvida, esse é um tipo de serviço que vai trazer muita praticidade no dia a dia das pessoas. Além disso, é mais um exemplo de que o uso de IA no varejo alimentar será cada vez mais forte a partir de agora.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade