Plataforma da IZIO eleva em 9% tíquete médio do Supermercado Serra Azul

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Conteúdo Patrocinado por IZIO -

Clientes fidelizados passaram a gastar 73% mais do que os demais públicos nas 6 lojas da rede da Região Serrana do Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

Presente em três cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, a rede de supermercados Serra Azul percebeu a necessidade de conhecer mais a fundo o perfil de compra do público de suas seis lojas. Após contatos com diversos fornecedores de CRM, escolheu o IZ Loyalty, em razão da qualidade da plataforma e também da disponibilidade da IZIO em construir uma parceira forte na busca por resultados. “Quando há sinergia, com todos trabalhando juntos, tudo flui mais rapidamente”, resume Paulo Barros, Diretor de Projetos, Logística e Prevenção de Perdas do Serra Azul.

Essa velocidade apareceu desde o início do processo de implementação, que incluiu reuniões de alto nível entre os diretores da IZIO e da rede supermercadista. Rápida também foi a receptividade do público ao programa de fidelidade Clube Azul. Em fevereiro, o primeiro mês completo com a utilização do IZ Loyalty, nada menos do que 64% dos cupons de compra já tinham o CPF dos clientes identificados.

Todos os colaboradores receberam uniforme especial para divulgar o programa de fidelidade. Profissionais de frente de caixa tiveram bônus variável ao bater metas de cadastros no Clube Azul

Sucesso imediato foi também o app com a marca da rede, mais um serviço oferecido pela IZIO: 25 mil cadastros logo nas primeiras 72 horas e um total de 52 mil em apenas 45 dias, marca que o Serra Azul esperava atingir somente após seis meses.

Hoje, os clientes fidelizados gastam 73% mais do que os demais shoppers. Com isso, o tíquete médio geral da rede Serra Azul avançou 9% em fevereiro, mês em que a maior parte do comércio varejista brasileiro sofreu para obter resultados mais tímidos.

Público percebe os benefícios

A inteligência agregada pelo IZ Loyalty tem permitido à rede potencializar toda sua força na Região Serrana fluminense. “Valorizamos muito a experiência de compra e sabemos que as pessoas querem benefícios tangíveis”, explica Paulo Barros, Diretor de Projetos, Logística e Prevenção de Perdas do Serra Azul. Com o CRM da IZIO, a rede supermercadista consegue definir as ofertas do Clube Azul em linha com o cenário atual de consumo. Elas são comunicadas nos tabloides 100% digitais e também por push notification, sendo que a rede cliente da IZIO acompanha quem recebeu a notificação e quem, de fato, efetuou a compra.

Baseado nos dados gerados pelo IZ Loyalty, o Serra Azul percebeu que, neste momento econômico em que muitas famílias precisam concentrar suas compras nos itens básicos, é importante incluir sempre alguns produtos/marcas de grande procura em oferta. Essa decisão tem ajudado a rede a fidelizar muitos consumidores – evitando migração deles para a concorrência – e a aumentar o fluxo nas lojas, estimulando também a compra de outros produtos. E mesmo nos casos em que as indústrias não aceitam abaixar o preço, o IZ Loyalty viabiliza um benefício que os consumidores adoram: o cashback, que vai para a carteira digital e pode ser utilizado posteriormente no Serra Azul.   

Ofertas inteligentes aumentam a conversão de compra

Para ampliar a cesta de compras do shopper e gerar margem, os combos promocionais estão entre as estratégias utilizadas no Serra Azul. A lógica é oferecer condições especiais para a compra de produtos correlatos no mesmo tíquete, sempre considerando o perfil de consumo dos clientes, revelado pelo IZ Loyalty – carne e cerveja de uma determinada marca ou artigos de volta às aulas, apenas para citar alguns exemplos. “Antes, as campanhas eram definidas com base em nossa experiência e percepção de mercado. Agora, temos dados que nos permitem tomar decisões melhores”, destaca Paulo Barros. “A IZIO tem um trabalho muito bom de Inteligência Artificial, vamos olhar cada vez mais os números antes de decidir as estratégias”, completa.

Futuro: Mais personalização e estreia do delivery próprio

A rede fluminense tem razões para comemorar resultados tão rápidos em conjunto com a IZIO. Mas a parceria é de longo prazo e o que vem pela frente é ainda mais promissor. Um dos objetivos é personalizar cada vez mais as promoções, ampliando as possibilidades de compra, além de adotar estratégias diferentes para aumentar a recorrência das visitas à loja e trazer de volta quem deixou de frequentar o Serra Azul. A grande novidade prestes a ser anunciada pelo supermercado é a estreia da sua operação de e-commerce, com o apoio tecnológico da IZIO. Mais uma notícia boa para o público consumidor, a varejista e seus fornecedores.

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Se preferir, escreva para:   meajuda@izio.com.br

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