Pesquisa confirma potencial do mercado de plant-based. Sua loja está preparada para essa demanda?

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Mais um estudo revela a oportunidade dos alimentos à base de proteínas vegetais, que deve movimentar quase US$ 100 bilhões até 2029

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela Meticulous Research mostra que, até 2029, o mercado de alimentos plant-based tem podem para atingir US$ 95,5 bilhões, com crescimento anual de 12,45%, confirmando mais uma vez o potencial do segmento. 

Segundo o levantamento, a expansão se dará por fatores como o aumento da intolerância de consumidores por proteínas animais, a crescente população vegana, e o avanço de investimentos de risco em empresas do ramo.

Outro motivo é o crescente investimento em pesquisa, desenvolvimento e lançamentos de novos produtos em economias emergentes, como Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África, que devem criar oportunidades de retornos financeiros atrativos.

“De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, dietas vegetarianas adequadamente planejadas são saudáveis e nutricionalmente adequadas, pois reduzem o risco de doenças cardíacas isquêmicas, diabetes tipo 2, hipertensão e certos tipos de câncer e obesidade. Assim, o crescimento do veganismo oferece oportunidades significativas para os fabricantes de alimentos à base de plantas”, afirmou a empresa, em comunicado.

A tendência irá refletir no comportamento do shopper nas gôndolas dos supermercados, colocando na frente da concorrência as lojas que possam suprir essa demanda. No entanto, o setor esbarra nos preços altos deste tipo de produto ainda aqui no Brasil, situação mais consolidada em mercados mais maduros. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                       LinkedIn                                       ,                                       Instagram                                       e                                        Facebook

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade