Pequeno varejo pode comprar direto das grandes indústrias

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Aplicativo facilita transação de produtos com data de validade de até duas semanas

Foto: iStock

Seara, Tirolez e Nestlé são algumas das indústrias que participam do aplicativo Souk , criado em 2018 para facilitar o acesso do pequeno e micro varejo a produtos com data de validade de até duas semanas. No ano passado, foram movimentados R$ 240 milhões, o que correspondeu a 2,5 mil toneladas de alimentos por mês. E quem paga a conta é a indústria. Ela remunera a plataforma com um percentual sobre cada venda e cuida da distribuição dos produtos.

Hoje, são 22 mil comerciantes cadastrados. A transação beneficia as duas pontas. Com um sistema tipo leilão, o varejo tem acesso a produtos mais baratos, inclusive aqueles de alto valor agregado que normalmente não entrariam no sortimento. Para a indústria, é uma maneira de colocar no mercado SKUs que poderiam perder a validade e representar desperdício e prejuízo.

Em reportagem no portal Exame , a Seara declarou que a solução garante uma boa relação custo-benefício. Renato Ottati, gerente de pricing, explicou que a empresa fixa um pedido mínimo a ser realizado pela plataforma e oferece um mix mais variado.

Leia também:

Investimento dos fornecedores em tecnologia favorece pequenos supermercados

Seara: negócios digitais com o varejo da compra à venda ao consumidor

 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade