Indústria diversifica o mix para atender todos os bolsos durante a Páscoa

Avaliação:

(0 Avaliações)

Bárbara Fernandes - barbara.silva@samaisvarejo.com.br -

Confira o que as grandes marcas sugerem para compor o sortimento


Foto: Freepik

A indústria tem diversificado o portfólio e oferecido opções de vários níveis de desembolso, em diferentes formatos, para consumo próprio e presenteáveis, todos seguindo as tendências atuais, de saudáveis a gourmet, passando por embalagens maiores de chocolate para quem quer personalizar em casa e entrar na onda dos artesanais.

Confira o que algumas indústrias sugerem para seu sortimento nessa data:

Ferrero - Lançamento premium e produtos tradicionais


Fotos: Divulgação

Este ano a Ferrero lança o Ovo Dark. O item pertence à linha da Ferrero Rocher, tem 137,5 g e possui embalagem presenteável. Além dele, a marca aposta na caixa de bombons Ferrero Rocher com 24 unidades e na caixa Ferrero Collection com 12 unidades que também leva os bombons Raffaello e Ferrero Rondnoir. Enquanto isso, na linha infantil, o Kinder é o protagonista com ovos de 150 g que trazem como brinde as pelúcias de Natoons, e ovos de 100 g com licenças dos Minions e Miraculous World.

Harald - Novidades em novos sabores e intensidades de cacau


Fotos: Divulgação

Na última Páscoa, a Harald faturou R$ 750 milhões, um crescimento de 50% em relação a 2022. Para este ano, uma das maiores apostas da empresa é a Cobertura TOP sabor Caramelo e o Granulê Melken 70% Cacau, ambos lançados recentemente. Além disso a linha de produtos Confeiteiro foi expandida e agora traz embalagens maiores, com até 2,05 Kg.

Mondelez - Inovação para acompanhar as tendências de mercado


Fotos: Divulgação

As linhas regulares também têm crescido cada vez mais durante a Páscoa. Itens que trazem um diferencial se destacam perante a concorrência e atraem consumidores que buscam por produtos presenteáveis com um desembolso menor. Assim, além dos ovos, as maiores apostas da Mondelez são as barras recheadas, que podem ser encontradas nas versões Sonho de Valsa, Ouro Branco e Oreo; e os tabletes que levam mensagens como “obrigada” ou “felicidades”. Outros lançamentos recentes são os Oreos cobertos em pacotes com porções individuais. Juliana Bonamin, vice-presidente de vendas da Mondelez Brasil, ressalta que as barras recheadas estão se destacando nos resultados. Para se ter uma ideia, o doce atingiu 3% de participação no mercado em três meses do lançamento.


Fotos: Divulgação

Linea - Inovação para acompanhar as tendências de mercado Páscoa inclusiva com chocolate para todos

A procura por itens que combinem saudabilidade com indulgência está em constante crescimento. Ovos como os da Linea , que apresentam colágeno, são sem glúten e trazem opções sem açúcar ou zero lactose, podem atrair o consumidor que busca pelo prazer sem culpa. Dessa forma, a linha de Páscoa da marca traz oito itens, seis ovos de 180 g nos sabores chocolate branco, chocolate ao leite zero lactose, chocolate dark 50% cacau, cookies’n cream, chocolate ao leite, chocolate ao leite recheado com mousse de cacau; e dois pacotes menores com miniovos nas versões cookies’n cream e chocolate ao leite.

Páscoa deve trazer um crescimento de 8% a 10% neste ano

Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade