Seara: negócios digitais com o varejo da compra à venda ao consumidor

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Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

A empresa atua em diversas frentes com o autosserviço, integrando a loja física ao online e vice-versa. O objetivo é ajudar o varejista a crescer, a ser diferente e a ser eficiente

 

 


Foto: Divulgação

 

Quando o assunto é digitalização dos fornecedores do varejo, a Seara é um dos exemplos de empresas que contam com diversas plataformas que podem ajudar o varejista a ampliar seus negócios. “Os canais digitais nos deixam mais próximos do público e dos nossos clientes. A digitalização nos permite modernizar processos e ter maior eficiência e agilidade para entendermos e respondermos à nossa audiência, sejam consumidores, varejistas ou shoppers”, afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing e trade da empresa. Algumas soluções da fabricante são:

VENDA ONLINE AO PEQUENO VAREJO
A empresa conta com o Souk, plataforma que permite aos clientes de menor porte cadastrados na empresa realizar seus pedidos digitalmente.

E-COMMERCE AO CONSUMIDOR POR MEIO DO VAREJO
Nesse modelo o consumidor que entra no portal Loja Seara escolhe seus produtos e faz o checkout em um varejista parceiro da empresa. A essa plataforma se conecta o projeto de comunicação integrada com a TV Band, Minha Receita, que consiste em oferecer conteúdo tanto por meio da Loja Seara quanto do site minhareceita.com.br .

RASTREAMENTO
O Seara Origem é um sistema de rastreamento que reúne dados referentes a todo o processo produtivo dos frangos da linha Seara Da Granja , além de informações sobre a granja parceira, a propriedade onde a ave foi criada e detalhes sobre a fábrica em que foi processada. Os dados são acessados por meio de QR Code nas embalagens dos produtos, que direciona para a plataforma do projeto.

DIGITALIZAÇÃO DO PEQUENO E MÉDIO VAREJO
Com o aplicativo Comer Bem , é possível conectar lojas menores que ainda não contam com processos digitalizados. Segundo a empresa, isso é feito de forma simples e fácil.

 

“Usamos ferramentas tecnológicas que nos fornecem dados que transformamos em informações e nos permitem monitorar sortimento, conteúdo, rating review e preço dos nossos produtos. Com isso, conseguimos entender melhor os desejos e as necessidades dos nossos consumidores e oferecer melhores oportunidades aos nossos clientes”

José Cirilo
Diretor executivo de marketing e trade da Seara

 

CONSUMIDOR DO DIGITAL PARA O FÍSICO

A Seara conta com soluções que ajudam na integração do on e do offline. Um exemplo são as campanhas de store visit. Por meio da tecnologia de geolocalização – utilizada em aplicativos como Waze – o consumidor é informado sobre o supermercado mais próximo onde está presente o Empório Gourmet, um projeto de loja dentro da loja da marca.

Toda a integração das informações vindas das plataformas digitais também ajuda no processo de inovação da Seara e no aperfeiçoamento dos itens existentes. Segundo Cirilo, a operação fica mais ágil e a leitura dos dados, mais assertiva. “Dessa forma, é possível responder aos desejos do consumidor com uma agilidade muito maior”, reforça o executivo.


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