Nordeste é a única região que apresentou aumento nas vendas de panetones em novembro

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

De modo geral, o último mês foi marcado pelo aumento nos preços, queda nas vendas e diminuição de tamanho do item sazonal


Foto: Adobe Stock

O panetone é um produto típico das festas de fim de ano e um dos itens mais recorrentes na cesta de verão. Sua maior procura ocorre em dezembro, porém a venda desses itens pode se iniciar meses antes.

Em novembro de 2023, esses itens apresentaram uma queda de 13,8% no volume de vendas e aumento de 27% nos preços por quilo em relação a 2022. Além disso, os tamanhos desse item também diminuíram 21,1%.

Os dados são do levantamento realizado pela Scanntech  com mais de 40.000 PDVs e revelam que o Nordeste foi a única região que apresentou crescimento nas vendas (8,2%). 

Em movimento contrário, o Centro-Oeste teve a maior queda nas vendas, com 27,7%. Em segundo lugar estão os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro com volume de vendas 21,3%, seguido pelo interior de São Paulo que contabiliza uma diminuição de 12,6% e a região metropolitana da capital com 10,7%.

Enquanto isso, em relação ao preço os estados que apresentaram maior variação foram Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro com 45,8%. O interior de São Paulo registrou 24,7%, a capital paulista, 21,2%; o Centro-Oeste, 28,2%; o Norte, 12,2% e a região Sul, 24,6%. O Nordeste apresentou a menor variação com 11,8%.

Para finalizar, em todo o Brasil os dados da Scanntech apontam que o interior do Estado de São Paulo e a Região Sul são as localidades onde há uma maior importância sobre a venda de panetone, com 25,5% e 23,8%, respectivamente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn Instagram   Facebook

Veja mais sobre: Nordeste, Panetone, Natal, Scanntech

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade