Venda de materiais escolares aumenta cerca de 20% em supermercados e atacarejos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Cadernos, folhas sulfite e cola apresentaram os maiores crescimentos em faturamento


Foto: Adobe Stock

Nos últimos anos houve um aumento na venda de materiais escolares nos supermercados e atacarejos. Para se ter uma ideia, em 2023 foi registrado um crescimento de 19,1% nas vendas desses itens durante janeiro e fevereiro, em relação a 2022. Dentre os produtos que mais se destacaram em termos de crescimento no faturamento estão os cadernos (+46,1%), folhas sulfite (+39,2%) e cola (+38,6%).

Os dados são da Scanntech , empresa de inteligência de dados para o varejo e indústria, e também apontam que além das vendas, os preços também subiram. A mochila, por exemplo, registrou a maior alta no preço com + 41,2%, em relação a 2022. Em segundo lugar, os cadernos apresentaram alta de +26,5%, seguido pelas folhas sulfite com aumento de 20,2%.

Essa tendência de crescimento deve permanecer neste ano. Segundo Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech, os supermercados permanecerão como um dos principais canais de distribuição de materiais escolares, fazendo frente às papelarias devido ao fluxo de consumidores em busca de outras categorias como mercearia, bebidas e perecíveis. 

"Ano passado tínhamos uma inflação mais elevada e isso refletia no momento da compra de materiais escolares. Agora, estamos em um contexto econômico estável. Os supermercados, por sua vez, continuam sendo um ponto de venda crucial para esses produtos, oferecendo uma variedade de opções para atender às necessidades de pais e alunos na temporada de volta às aulas”, destaca Priscila.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram  e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade