30% das inaugurações do Assaí em 2023 foram no Nordeste

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Apesar da forte competição, varejista investe na expansão na região


Foto: Divulgação

Em 2023, o Assaí abriu 27 unidades, 17 fruto de conversões e 10 de forma orgânica . A maior parte (19) foram distribuídas entre o Sudeste, Centro-Oeste e Sul, com destaque para o Rio de Janeiro, que recebeu sete lojas. 

Já no Nordeste, a companhia aproveitou o boom de negócios no estilo de atacarejo da região e abriu oito estabelecimentos distribuídos entre o Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco e Maranhão – o que corresponde a 30% das inaugurações totais da rede no ano passado

Lá, a empresa concorre com o Novo Atacarejo, original de Minas Gerais, e o Grupo Mateus, original de Maranhão, que atingiu o marco de 257 lojas em 2023. Contudo, apesar do cenário competitivo, a rede se mantém forte na expansão

A mais recente inauguração ocorreu em dezembro do ano passado, em Natal (RN), e três meses antes foi inaugurado um atacarejo em Mossoró. No Ceará foram abertas duas unidades, ambas em Fortaleza, e Pernambuco também ganhou duas lojas, uma em Recife e outra em Olinda. Já a Bahia e o Maranhão receberam uma nova loja cada.

A estratégia da empresa segue em ritmo contrário ao Carrefour,  que recentemente encerrou todas as suas unidades na Bahia e Ceará . Além disso, o varejista também está investindo mais em negócios nas áreas centrais das grandes cidades, deixando a presença majoritária em bairros periféricos para trás. Representantes da empresa afirmam que o objetivo dessa ação é atender todas as classes sociais e ampliar o acesso das pessoas.

Ao todo, o Assaí possui 288 PDVs em 24 estados mais o Distrito Federal e em 2024 devem ser abertas cerca de 15 lojas. Para 2025, cerca de 20 unidades serão inauguradas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade