Itens indulgentes se destacam no fim do ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Caixa de bombom, refrigerante, cerveja e panetone são alguns dos produtos com maior crescimento nas vendas


Foto: Adobe Stock

Entre o período de 24 de novembro a 25 de dezembro, alguns produtos da ceia natalina apresentam um crescimento elevado nas vendas. São esses a caixa de bombom (+69%), azeitona (53%), refrigerante dois litros (52%), cerveja em lata (48%), panetone (47%) uva-passa (26%), chester (24%) e peru (13%).

Os dados são do levantamento realizado pela Neogrid  com base em mais de 50 varejos em 2022 em relação a 2021. Esse comparativo evidencia a preferência dos consumidores no período, além de oferecer uma perspectiva do que esperar nesse ano.

Luiza Viegas Menegon Canonica, coordenadora comercial da Smarket/Neogrid, afirma que os varejistas devem se preparar para atender às expectativas de compras dos consumidores, direcionando suas estratégias de estoque para esse leque de produtos e, assim, garantir que a demanda de seus clientes seja atendida.

A executiva também aconselha a execução de campanhas promocionais para essas mercadorias, como descontos progressivos ou ofertas sazonais – estratégias que também auxiliam na fidelização dos clientes.

 “Observamos que, após a pandemia, as pessoas estão ávidas por recuperar o tempo perdido e retomar as tradições, como a celebração do Natal. Elas estão optando por alimentos e bebidas que remetem a momentos especiais que vivenciaram com amigos e familiares para criar memórias positivas e afetivas”, finaliza a Luiza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn    Instagram   e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade