Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 20/12/2023
Caixa de bombom, refrigerante, cerveja e panetone são alguns dos produtos com maior crescimento nas vendas
Foto: Adobe Stock
Entre o período de 24 de novembro a 25 de dezembro, alguns produtos da ceia natalina apresentam um crescimento elevado nas vendas. São esses a caixa de bombom (+69%), azeitona (53%), refrigerante dois litros (52%), cerveja em lata (48%), panetone (47%) uva-passa (26%), chester (24%) e peru (13%).
Notícias relacionadas
Os dados são do levantamento realizado pela Neogrid com base em mais de 50 varejos em 2022 em relação a 2021. Esse comparativo evidencia a preferência dos consumidores no período, além de oferecer uma perspectiva do que esperar nesse ano.
Luiza Viegas Menegon Canonica, coordenadora comercial da Smarket/Neogrid, afirma que os varejistas devem se preparar para atender às expectativas de compras dos consumidores, direcionando suas estratégias de estoque para esse leque de produtos e, assim, garantir que a demanda de seus clientes seja atendida.
A executiva também aconselha a execução de campanhas promocionais para essas mercadorias, como descontos progressivos ou ofertas sazonais – estratégias que também auxiliam na fidelização dos clientes.
“Observamos que, após a pandemia, as pessoas estão ávidas por recuperar o tempo perdido e retomar as tradições, como a celebração do Natal. Elas estão optando por alimentos e bebidas que remetem a momentos especiais que vivenciaram com amigos e familiares para criar memórias positivas e afetivas”, finaliza a Luiza.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook