Investimentos comerciais da Indústria no varejo físico crescem em 2021

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Segundo levantamento inédito da Arker, tendência deve ser mantida este ano

Foto: istock

Pesquisa inédita realizada pela Arker, startup de tecnologia especializada no mercado de gestão de verbas comerciais, mostra uma retomada do varejo físico em 2021, o que contribuiu para o aumento dos investimentos realizados pela indústria no segmento.

Em novembro do ano passado, o levantamento mostra que houve um incremento de 7% na utilização de verbas comerciais em comparação com os seis meses anteriores. O movimento começou a ser percebido a partir de fevereiro do ano passado, quando as ações comerciais realizadas no varejo físico tiveram um incremento mensal de 5% por parte da indústria.

A pesquisa que foi realizada com base nos dados da plataforma da Arker, utilizada por grandes empresas do segmento de bens de consumo como Grupo Bimbo, M. Dias Branco, Genomma Lab, Ontex e PepsiCo, mostra que esse movimento deve ser continuado em 2022.

“O boom do e-commerce e a mudança no perfil do consumidor, que está cada vez mais digital e focado no consumo por propósito e experiências, não significa o fim do varejo físico. Pelo contrário. Como apontam os dados da nossa pesquisa, o que vemos a partir de agora é a fusão dessas duas modalidades de compras, que devem ser combinadas na estratégia de todos os negócios, incluindo os digitais nativos”, diz Thomaz Camanho, fundador e CEO da Arker.

O executivo ressalta ainda que esta é uma tendência que deve ser mantida até 2028. O mercado de gestão de verbas comerciais, conhecido na América do Norte e na Europa como TPM (Trade Promotion Management), já é um segmento apontado como tendência para o Varejo Físico não só no Brasil. De acordo com estudo realizado pelo The Insight Partners, a previsão é que esse novo mercado deva crescer a um CAGR (ou taxa de crescimento anual composta) de 10,9% de 2021 a 2028 no mundo”, explica Thomaz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                           LinkedIn                                                                                                          ,                                                                                                          Instagram                                                                                                          e                                                                                                          Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade